19/03/2026 07:34:06
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5441/

Prefeito Binotti solicita e Estado garante construção de novas escolas

Convênio também será firmado para instalação dos ares condicionados das escolas estaduais que estão comprados há mais de 3 anos
Por Ascom Prefeitura
10/02/2017 13:11

(Foto: Ascom Prefeitura/ Amanda Simeone)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Luiz Binotti, a secretária de educação Cleusa de Marco e a assessora pedagógica do estado Soleni Ioris, estiveram nesta quinta-feira (09) na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Cuiabá reunidos com o secretário Marco Marrafon para solicitar construção de escolas em Lucas do Rio Verde para garantir vagas para todas as crianças e adolescentes no próximo ano letivo.

Binotti relata ao secretário sobre o sistema de zoneamento que foi feito este ano para atender os alunos e pede urgência nas escolas. "Este ano tivemos um planejamento grande para matricular as crianças porque já não comportamos a demanda de vagas nas escolas e estamos aqui reivindicando para o nosso município. Lucas precisa de apoio do Governo do Estado para garantir melhor atendimento na educação. Fico feliz de sair dessa reunião com direcionamentos positivos para as novas escolas", conclui. 

Além do compromisso feito pelo secretário Marco Marrafon na construção de uma nova escola estadual em 2017 e outra em 2018, o estado vai firmar um convênio com o município para a instalação dos ares condicionados nas escolas Manoel de Barros, Luiz Carlos Ceconello e Ceja.  Os equipamentos estão comprados e guardados nas caixas desde 2013 e até hoje não foram instalados. 

"Para mim essa é uma questão de urgência. Nós precisamos dar melhores condições de aprendizagem para os alunos. Aqui no Mato Grosso ar condicionado é necessidade e não luxo. Vamos firmar uma parceria com o compromisso de ambas as partes de tirar esses equipamentos da caixa", finaliza Marco Marrafon.

O convênio vai incluir doação de mão de obra do município e contrapartida financeira do Estado. O termo será assinado nos próximos dias para que com o retorno das aulas estaduais as escolas já possam oferecer melhores condições de aprendizagem aos alunos.

O prefeito Binotti esteve em Cuiabá cumprindo agenda com o vice-presidente do Senai, Gustavo Oliveira, para tratar da implantação do órgão no município, com o secretário estadual de infraestrutura e logística, Marcelo Duarte, levando as demandas da cidade em relação as melhorias das vias estaduais que passam na cidade e solicitando massa asfáltica para operação tapa buracos em Lucas do Rio Verde. Binotti também visitou o vice-governador e correligionário Carlos Fávaro para reforçar apoio político nas solicitações feitas durante as reuniões realizadas em Cuiabá e também esteve com o governador Pedro Taques para convidá-lo para o evento Show Safra BR 163.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes