08/04/2026 12:35:05
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5452/

Prefeito Binotti e representantes da Sesp discutem implantação do Ciosp em Lucas do Rio Verde

O encontro foi realizado nesta tarde (16) na prefeitura e na sequência foi feita vistoria ao local que poderá abrigar o Ciosp
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
16/02/2017 18:32

(Foto: Ascom Prefeitura/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Em reunião no gabinete do prefeito Luiz Binotti nesta tarde (16), estiveram reunidos o tenente coronel João Rainho, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Estado do Mato Grosso (Sesp), o presidente da Câmara de vereadores, Jiloir Pelicioli, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, do Centro de Detenção Provisória, OAB, Guarda Municipal, o secretário da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Zeca Picolo.

O objetivo do encontro foi discutir sobre a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Lucas do Rio Verde.

Em princípio, o tenente coronel Rainho fez um breve relato de como funcionará o órgão e o analista de sistemas, Eduardo Ormond, fez a apresentação sobre os sistemas de informação SIOPM e o Siosp-GEO.

Eduardo explanou sobre os sistemas e demonstrou por meio de vídeos, como funciona as câmeras de monitoramento de Cuiabá. Além disso, o analista administrativo, José Roberto, explicou a parte financeira relacionada aos investimentos e sugeriu a formação de uma comissão para a estruturação do Ciosp no município.

Segundo o prefeito, a ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo juntamente com a Sesp. “Primeiro precisamos definir o local, o orçamento, a possibilidade financeira. Faremos o máximo em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado para conseguirmos concretizar essa ação que trará mais segurança para a nossa população”, frisou.

De acordo com o tenente coronel, o município foi proativo e futurista, além disso, o prefeito Binotti está de parabéns pela atitude de já calcular um espaço para as estações de trabalho com a pretensão de dobrar futuramente o número de câmeras.

Os participantes seguiram para a visita e vistoria no local que poderá abrigar o Ciosp, que atualmente é ocupado pelo Procon.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município