23/04/2024 17:10:18

Guarda Municipal inicia blitz educativa em Lucas do Rio Verde

Ao longo desta semana serão realizadas mais operações em outros pontos da cidade
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
22/02/2017 16:22

(Foto: Ascom Prefeitura/Francieli Cela)

Com o objetivo de orientar os condutores do município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde buscou parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos de segurança para promover ações de educação no trânsito.

Essas ações tiveram início hoje (22) com uma blitz educativa na Avenida Mato Grosso e terão continuidade ao longo desta semana com operações em outros pontos da cidade.

De acordo com o secretário da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, a proposta é fortalecer as iniciativas de educação no trânsito e a blitz é uma forma de orientar a população.

“O intuito inicial é educar os condutores de veículos e motociclistas a cumprir a legislação. Se algum condutor tiver alguma infração será notificado e as notificações permanecerão inativas até o dia 16 de março, quando, às 19h, faremos uma palestra na Câmara de Vereadores para os condutores autuados. Quem comparecer terá a multa arquivada e quem não comparecer terá a multa ativada”, ressalta Alexandre.

O tenente coronel Fábio Mota destaca que esta blitz é uma das ações que estão sendo planejadas no município com o intuito de reduzir o número de ocorrências. “Tem diversas infrações que colocam em risco a vida dos condutores e pedestres. Então essa blitz tem por objetivo a conscientização e a redução de infrações e do número de acidentes”.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Grimaldo Sousa, esta operação integrada com a Polícia Militar vai orientar os condutores sobre a importância de usar cinto de segurança, viseira, manter as crianças no banco traseiro do veículo e demais situações que os condutores não tem cumprido.

A proposta é unir os setores, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Judiciária Civil e Ciretran para ampliar estas ações de educação no trânsito e levar para as escolas e demais locais da cidade.

GABINETE

Fotos:

23/04/2024 15:00

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 13:25

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 10:43

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

23/04/2024 10:35