19/06/2026 14:03:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5470/

Carnaval 2017 arrecada mais de uma tonelada de alimentos e encerra com chave de ouro

Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada durante todos os dias de Carnaval.
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
28/02/2017 11:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Encerrou na noite de ontem (27), o Carnaval 2017 de Lucas do Rio Verde organizado pela Arena Cultural e apoiado pela Prefeitura. “Tudo foi feito com muito carinho e dedicação com o patrocínio de empresas amigas e o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Não gastamos um centavo do dinheiro público”, disse o prefeito Luiz Binotti.

A noite iniciou com a última apresentação dos blocos que disputaram o prêmio máximo de cinco mil reais, ao total foram 10 mil de premiação além de troféu e cerveja. Os jurados avaliaram a vestimenta de cada bloco, a animação, o melhor tema, a criatividade, entre outros quesitos. Um total de meia tonelada de alimentos foi arrecadada somente pelos competidores durante a tarde e também contou como pontuação.

Em 1º lugar ficou o bloco “Pau Brilhoso” que recebeu troféu e mais cinco mil reais, em 2º lugar “Galinha da Madrugada”, troféu e três mil reais;
a “Turma do C” conseguiu o 3º lugar e recebeu troféu e dois mil reais e o 4º lugar ficou para “Quem me viu mentiu”, que também ganhou troféu e cerveja.

Os ganhadores do Pau Brilhoso ficaram emocionados pela vitória e receberam a premiação com muita alegria. O Rei Mômo, Zezinho, falou que não imagina um evento tão brilhante e desta envergadura para Lucas do Rio Verde. “Há anos que não participava de uma festa tão grandiosa que pudesse acontecer sem nenhuma briga ou confusão. Realmente, todos estão de parabéns. Obrigado prefeito Binotti pela dedicação e empenho. Estamos muito felizes”, afirmou Zezinho.

A entrada durante as quatro noites e uma matinê para crianças, foi um quilo de alimento não perecível. O secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, avalia que mais de uma tonelada de alimentos foi arrecada. “Estamos muito contentes com o resultado deste evento, além de levarmos cultura e alegria para nossa população, também conseguimos angariar comida para doar a uma instituição de caridade do município”, frisou Dal Berto.

O Carnaval foi realmente uma surpresa para muita gente, pois há anos que essa festa cultural não acontecia em Lucas, ainda mais em um ambiente com estrutura moderna e de total segurança. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar se fez presente em todos os momentos preservando a ordem e o sossego do evento.

“Foi uma promessa de campanha fazer o Carnaval durante quatro anos e esse foi o primeiro de muitos que vamos realizar. Tivemos pouco tempo, mas tudo ocorreu conforme previsto. Em nome da Prefeitura agradeço a todos os amigos que contribuíram para que essa festa acontecesse, ao secretário Marcelo, a equipe Arena e organizadores, e todos que estiveram envolvidos nesta ação”, concluiu o prefeito.

Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada durante todos os dias de festa. Durante esta semana ainda será escolhida a instituição para fazer a entrega dos mesmos.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho