19/03/2026 07:27:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5517/

Prefeito Binotti se reúne com reitor da UFMT para viabilizar vinda da Universidade para Lucas

A secretaria de Educação Cleusa e a coordenadora da UAB Izana Zanardo também acompanharam a reunião
Por Ascom Prefeitura/ Amanda Simeone
14/03/2017 18:46

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação Cleusa de Março e a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Izana Zanardo, se reuniram com o reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares, na tarde desta terça-feira (14) em Cuiabá. Foram discutidos a possibilidade de implantação de um Campus da UFMT no município, assim como parcerias interinstitucionais na área de Saúde e Educação.

Luiz Binotti atestou a excelência e a referência da Instituição em Mato Grosso, especialmente nos cursos a distância, devido ao fato de a cidade abrigar um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “Levar a UFMT para Lucas do Rio Verde representa uma conquista considerável para a região”, afirmou o prefeito. 

Por sua vez, o reitor em exercício enfatizou o patamar da Educação Básica em Lucas do Rio Verde, despontando como um dos melhores municípios em Mato Grosso e no Brasil. “A região tem muitas potencialidades no ensino, pesquisa e extensão, dada a expertise da cidade no Ensino Básico, tanto para estudos voltados à área agroindustrial, e demais áreas do conhecimento, que é alicerce para o desenvolvimento econômico sustentável”, observou o professor Evandro Soares.

Participaram também do encontro os secretários de Articulação e Relações Institucionais, Fabrício Carvalho, e de Tecnologia Educacional, Alexandre dos Anjos.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes