22/04/2026 08:01:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5570/
(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)
Nos dias 05, 06 e 07, secretários municipais e coordenadores dos departamentos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde estão participando de uma formação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) ministrada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
O PDI foi instituído em 2012 pelo TCE-MT com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade. O programa consiste em dar o apoio técnico na elaboração do Planejamento Estratégico aos municípios e integração dos planos municipais (PPA, LDO, LOA, Planos Setoriais).
A formação que está sendo realizada faz parte da primeira fase do processo do PDI que é a Revisão do Plano Estratégico. Durante esta fase será trabalhado um encontro por mês em que será abordado a construção do PPA e a aplicação dos projetos do plano de governo. O treinamento está sendo promovido pelo consultor Marcos Brita.