22/04/2026 05:20:27
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5641/

União Faz a Vida realiza 3º Encontro Regional de diretores e coordenadores escolares em Lucas

Aproximadamente 150 profissionais da educação estão participando do evento
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
09/05/2017 13:55

(Foto: Ascom Prefeitura/ Tarsila Borges)


Ajustar tamanho da fonte:

Secretários municipais de educação, coordenadores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Itanhangá, Nobres e Santa Rita do Trivelatto estão participando do 3º Encontro Regional promovido pelo Programa União Faz a Vida no município.

O tema da palestra ministrada pela master coach, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, foi gestão de alta performance, melhoria contínua e produtividade com foco em resultados. Sônia é pós-graduada em metodologia da educação tecnológica e graduada em letras pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, esse encontro tem o objetivo de reforçar a importância dos valores do programa, além de fortalecer as unidades escolares. “A cooperação, solidariedade, respeito, a formação para a cidadania e o amor são fundamentais para a construção de uma sociedade com menos sofrimento, mais solidária e com mais amor”, frisou a secretária.

Cleusa também ressaltou sobre a oportunidade de estar mais um ano participando do programa e agradeceu a Cooperativa Sicredi pela parceria. Em Lucas do Rio Verde estão sendo desenvolvidos 170 projetos dentro do programa com o envolvimento de mais de 5 mil alunos e a Sicredi oferta a capacitação dos gestores.

De acordo com a palestrante, “muitas parcerias já tiveram bons resultados e a formação é muito importante para saber que líder sou eu, como me comporto, se as pessoas se espelham em mim, como eu sou e como funciona o meu perfil se sou um bom líder democrático sabendo ouvir no momento oportuno”.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300