18/05/2024 01:25:27

Autoridades planejam ações de segurança durante reunião do GGI

A reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na manhã desta quarta-feira (10), na prefeitura
Por Ascom Prefeitura
10/05/2017 14:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)

Lucas do Rio Verde teve uma redução de 38% no índice de criminalidade de janeiro a abril de 2017 se comparado com o mesmo período do ano passado. As informações são da Polícia Militar, que apresentou os dados durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na manhã desta quarta-feira (10), na prefeitura.

Apesar da redução no número de crimes, as autoridades municipais entenderam que é preciso intensificar ainda mais as ações policiais para garantir uma maior sensação de segurança para a população.

O prefeito Luiz Binotti, que também é presidente do GGI, ressaltou a importância de debater estratégias mais pontuais para garantir a tranquilidade dos luverdenses. “Nós estamos preocupados e queremos fazer o melhor para todos que moram aqui. Com registros de algumas ocorrências mais graves neste início do mês, foi necessário e pertinente discutir com todos os representantes do setor novas ações para retomar a sensação de segurança na cidade. Não podemos baixar a guarda e nem dar trégua, estamos trabalhando continuamente”, destacou.

O comandante do Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando, de Nova Mutum, também participou do encontro e reforçou que o trabalho integrado das forças de segurança tem mostrado resultados positivos. “Estão sendo traçadas estratégias e o planejamento para atender melhor a população luverdense. O trabalho desenvolvido aqui tem sido excelente, prova disso são os dados estatísticos que mostram que Lucas do Rio Verde tem conseguido reduzir a criminalidade com esse trabalho integrado das forças de segurança. É um trabalho forte e novas estratégias foram definidas para reprimir esses crimes e para que possamos ter, cada vez mais, um município com boa qualidade de vida e mais sensação de segurança”, disse.

A orientação, segundo o major da PM, Paulo Secchi, “é para que a população continue atenta ao movimento nas ruas próximas de casa e comércio, não deixe os portões abertos e cuidar também quando estão na frente das casas para não serem pegos de surpresa por essas pessoas que têm a intenção de cometer ilícitos”.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19