08/04/2026 10:55:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5848/

Saae promove reunião públicas sobre Plano Municipal de Saneamento Básico nesta quinta-feira

O objetivo é informar a comunidade sobre o PMSB para os próximos 20 anos
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
08/08/2017 15:04

(Foto: Arquivo Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde promove, na próxima quinta-feira (10), às 9 horas, no auditório do Paço Municipal, uma reunião pública para tratar sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo é informar a comunidade sobre o plano para os próximos 20 anos. Serão apresentados quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, águas pluviais e resíduos sólidos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos, que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.

“O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que funcionará como instrumento de desenvolvimento do município na área de saneamento estabelecendo diretrizes e trazendo diversos benefícios à população, melhorando, inclusive, a qualidade de vida”, destacou o diretor do Saae, Raimundo Dantas.

O projeto é financiado pela Funasa e será elaborado por uma equipe técnica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com a Secretaria de Estado de Cidades de Mato Grosso e a UFMT, conforme termo assinado em 2014. Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico, com risco de não receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

“Convidamos a comunidade para participar e debater com a gente esse assunto tão importante, precisamos da contribuição de todos para facilitar a tomada de decisões e também para priorizar as melhorias que devem ser feitas nos próximos anos”, reforçou Dantas.

Após a elaboração, o PMSB deve ser apreciado pela população em audiência pública. Após as discussões e aprovação com a comunidade, o plano deve ser também avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal.

 

Serviço:

Reunião Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Dia 10 de agosto de 2017

Às 9 horas

No Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município