03/04/2026 00:02:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5894/

Abertura da Semana da Pátria e Cerimônia de Juramento à Bandeira serão realizadas na sexta-feira (01)

Na sexta-feira (01), às 7h30, acontece a Abertura da Semana da Pátria e na sequência a Cerimônia de Juramento à Bandeira
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
29/08/2017 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Na sexta-feira (01), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai realizar a Abertura da Semana da Pátria e na sequência a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI).

A Semana da Pátria é um momento específico em que as escolas reforçam os temas que envolvem civismo e a independência do país. A semana é encerrada com o tradicional Desfile no dia 7 de Setembro. Este ano, o Desfile da Independência será na rotatória da Igreja Rosa Mística, às 7h30.

O Ato Cívico que marca a Abertura da Semana da Pátria será realizado em frente à prefeitura, com início às 7h30. Participarão da solenidade estudantes, autoridades e servidores.

Na sequência, acontece a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI).

Participarão da cerimônia cerca de 80 jovens que fizeram o alistamento nos últimos dois meses. De acordo com o coordenador da 135º Junta do Serviço Militar e Departamento de Identificação, Lenoir Ferreira, “todos os jovens nascidos em 1999 ou em anos anteriores e que fizeram o alistamento militar em Lucas do Rio Verde devem comparecer à cerimônia”.

O coordenador ainda explica que para participar da cerimônia, os jovens devem estar vestidos com calça, sapato fechado, camisa ou camiseta.

O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes