18/05/2024 00:18:13

Prefeito e secretária de Educação cumprem agenda em Brasília e Cuiabá

Entre as novidades estão assinaturas de contratos para liberação de cerca de R$ 4 milhões para Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
29/12/2017 13:22

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, cumpriram nesta semana agenda em Brasília e Cuiabá. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), eles falaram sobre as conquistas dos últimos dias para o município, entre elas a liberação de R$ 4 milhões para o município.

Brasília – Entre os compromissos na capital federal, o prefeito destacou uma reunião no Ministério da Educação, com o ministro Mendonça Filho, para tratar sobre a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O senador Wellington Fagundes também participou do encontro. “É uma luta. Essas conquistas não acontecem do dia para a noite, mas elas acontecem se a gente toda hora pleitear. Avançamos bem e creio que devemos continuar sonhando com a vinda da UFMT para Lucas do Rio Verde, seguindo os passos determinados pelo ministro”, comentou o prefeito.

Ainda na área da Educação, a secretária Cleusa informou que, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “o município busca os recursos necessários para a conclusão do CEI Girassol, no Parque das Araras, com previsão de entrega da obra para 30 de janeiro de 2018. Também estivemos buscando recursos para reformas e ampliações das unidades escolares e buscamos a ampliação de projetos habitacionais, bem como unidades nestas áreas mais novas. Estamos atentos às demandas do município, especialmente no setor educacional”.

No Ministério do Esporte, durante reunião foi apresentada a solicitação do município para a construção de um complexo esportivo para atender diversas modalidades e cerca de quatro mil pessoas. No Ministério do Desenvolvimento Social, o gestor tratou sobre os projetos para Lucas do Rio Verde já cadastrados no sistema Siconv do Governo Federal e que necessitam de liberação de recursos.

Cuiabá – Na capital mato-grossense, a comitiva esteve na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde foi assinado um termo de convênio para construção de uma escola de 18 salas de aula. Além desta unidade, o Estado também prevê a construção de uma escola de 16 salas de aulas, que deve ser licitada em janeiro de 2018.

“Estamos fechando o ano com dois convênios de escolas estaduais assinados, uma no Loteamento Dalmaso e outra na região da Avenida Brasil, que futuramente poderá servir para a instalação do campus da Unemat, tão necessária também aos luverdenses. Agradeço ao governador Pedro Taques, ao vice-governador Carlos Fávaro e ao secretário Marrafon e equipe que se empenharam em proporcionar a assinatura desses convênios ainda em 2017 para Lucas do Rio Verde”, pontuou Binotti.

Na capital mato-grossense, o prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para renovar o convênio do Centro Socioeducativo e, na Caixa Econômica Federal assinou dois contratos para a liberação de quase R$ 4 milhões para Lucas do Rio Verde.

“Assinei um contrato de uma emenda do senador Wellington Fagundes de R$ 3 milhões para infraestrutura da Avenida Brasil, que vai ser, num futuro próximo, uma das principais entradas da cidade. Quero aproveitar para agradecer o senador Wellington e toda equipe dele pelo trabalho e empenho por Mato Grosso e por Lucas do Rio Verde. Outro contrato assinado é de R$ 975 mil, por meio do Ministério da Agricultura, para aquisição de três caminhões caçamba e um caminhão munck. Agradeço ao ministro Blairo Maggi e, especialmente, o secretário Neri Geller, que se empenhou muito, tanto na liberação desta verba para maquinários quanto na liberação da emenda do senador Wellington”, comentou o prefeito.

“Estamos buscando recursos para Lucas do Rio Verde, foi um ano de dificuldades, mas o importante é estar lá, estar próximo às pessoas que possam nos auxiliar nesta busca de recursos para o município. Vamos avançar ainda mais em 2018”, concluiu Binotti.

GABINETE

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte