17/05/2024 23:59:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6120/

Ouvidoria realiza mais de 3 mil atendimentos em 2017

O meio mais utilizado pelos cidadãos foi o telefone gratuito 0800 646 4004
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
11/01/2018 14:45

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A população luverdense tem participado ativamente da gestão municipal. Isso se comprova pelos 3.007 atendimentos realizados pela Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, de janeiro a dezembro de 2017. O meio de comunicação mais utilizado pelos cidadãos para registrar as suas solicitações, sugestões e críticas destinadas ao Poder Executivo foi o telefone gratuito 0800 646 4004. Ao todo, foram 1.646 telefonemas, número que representa 54,74% do total das demandas no período.

Além do telefone, o cidadão luverdense também tem acessado a Ouvidoria da prefeitura por meio do formulário web disponível no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br, que teve 988 atendimentos; por atendimento presencial, com 235 atendimentos; e pelo e-mail ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br, que contabilizou 138 atendimentos. A média é de aproximadamente 250 atendimentos mensais.

De acordo com a ouvidora Lidiane Modenez Duarte, o maior percentual da natureza das demandas concentra-se em solicitações, com 34% do total, enquanto as reclamações correspondem a 33%. Já as denúncias totalizam 863, sendo 29% do total. “Todas as demandas foram encaminhadas para as secretarias competentes para que as medidas necessárias fossem tomadas e os serviços ou atendimentos executados. Sugestões e elogios percebe-se um percentual baixo, que pode ser entendido de duas formas: a falta de hábito de elogiar quando tudo anda bem ou então a necessidade de melhorias constantes buscando o atendimento pela eficiência”, destacou a servidora em relatório anual.

Quanto às principais demandas, Lidiane destaca que houve uma procura bastante grande para troca de lâmpada, reclamação/falta de atendimento na Saúde, perturbação do sossego público, limpeza de terreno baldio e limpeza urbana. “Como medida para a solução do problema, as demandas foram repassadas aos responsáveis para a troca das lâmpadas, orientado os servidores da Saúde quanto ao acolhimento dos pacientes, referente a perturbação do sossego foram feitas rondas preventivas, fiscalização dos horários de fechamento dos bares e medição do volume do som, e também foram notificados os proprietários dos terrenos baldios e efetuada a limpeza urbana”, completou.


Contatos da Ouvidoria Pública

Telefone (ligação gratuita) – 0800 646 4004

E-mail – ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br

Site – www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Atendimento presencial – Paço Municipal, das 9h às 11h e das 13h às 15h

 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte


17/05/2024 13:19

Município inicia obras de melhorias no Parque dos Buritis

Iniciativa visa atender melhor a população luverdense


17/05/2024 11:51

Exames de mamografia e serviços odontológicos são ofertados gratuitamente em ação da Prefeitura e Sesc

Carretas do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher seguem em Lucas do Rio Verde até junho


17/05/2024 10:03

Semana do MEI terá palestras e regularização de débitos em Lucas do Rio Verde

Ação será realizada pela Prefeitura e Sebrae de 20 a 24 de maio


17/05/2024 10:00

Semáforos entram em operação no cruzamento da Av. Pará com Tocantins

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos


17/05/2024 07:01

Palestra sobre Avanços na Apicultura está com as inscrições abertas até o dia 21 de maio

O encontro é para apicultores, estudantes da área e demais interessados


16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo


16/05/2024 14:28

Cartões do Programa SER Família serão entregues nesta sexta-feira (17)

Beneficiados de Lucas do Rio Verde devem comparecer no auditório do Paço Municipal das 9h30 às 12h; confira lista


16/05/2024 11:30

Mutirão do CAR Digital começa na próxima segunda-feira (20)

Atendimento será realizado na Unilasalle e deve ser agendado online


16/05/2024 07:00

Quinta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (18)

O agendamento já está disponível no site


15/05/2024 17:22

Município entrega projetos arquitetônicos aos beneficiários do Habitacional Sonho Meu

Após retirada desses documentos, beneficiários dos lotes poderão iniciar a construção da moradia