21/04/2026 07:20:53
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6180/

Prefeito e secretária recepcionam pais e alunos no 1° dia de aula do CEI Girassol

A inauguração oficial da unidade escolar será na quarta-feira (21), às 15h30
Por Ascom Prefeitura
19/02/2018 13:46

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, acompanharam na manhã desta segunda-feira (19) o início das aulas do Centro de Educação Infantil Girassol, localizado no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde. Eles aproveitaram para recepcionar os alunos, pais e servidores da instituição de ensino.

Em um breve discurso, o prefeito desejou boas-vindas aos novos alunos e destacou a preocupação da gestão em tornar a cidade um polo de conhecimento e também em suprir a demanda no número de vagas.

“Sabemos como muitos pais estavam ansiosos com o término dessa obra e sabemos o quanto eles estavam aguardando para o início das aulas, essa também era uma preocupação nossa e hoje recebemos cerca de 500 crianças nesta escola que atenderá o Parque das Araras e região. Nossa administração tem trabalhado arduamente para garantir novas escolas, tanto que em 2017 assinamos dois convênios com o Estado, e na próxima quarta-feira lançaremos as obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral no bairro Bandeirantes que terá 16 salas de aulas”, contou Binotti.

Animada com o início das aulas, a secretária destacou a responsabilidade do município em cuidar de um dos bens mais preciosos da sociedade luverdense. “Para nós da educação sem dúvida nenhuma é uma grande responsabilidade receber esses 500 novos alunos, principalmente porque estamos lidando com crianças de zero a cinco anos e que precisam de uma atenção especial. Por isso, realizaremos a inserção gradativa dessas crianças para que elas e os próprios pais se adaptem a essa nova fase”, disse a secretária.

A inauguração oficial da unidade escolar será na quarta-feira (21), às 15h30, com a presença do governador Pedro Taques. O CEI conta com 10 salas de aulas modernas, uma sala multiuso, áreas de alimentação, banheiros adaptados, playground e salas administrativas.

Na equipe de trabalho, a escola conta com uma gestora, uma coordenadora, 19 professores, 18 monitores, três merendeiras, ajudante de cozinha e quatro auxiliares de serviços gerais.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais