08/04/2026 10:57:46
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6278/

Mais de 2.500 crianças participam de atividades lúdicas da 14ª Semana da Água

Com turmas de manhã e à tarde foram realizadas palestras e brincadeiras com os participantes
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
26/03/2018 15:06

(Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello)


Ajustar tamanho da fonte:

Com brincadeiras e muita diversão, 2.500 crianças de 09 e 10 anos participaram na última semana de atividades especiais da 14ª Semana da Água.

Com turmas de manhã e à tarde, na Câmara de Vereadores, foram realizadas palestras com a engenheira sanitarista, Renata Grasel, da Sanorte Saneamento Ambiental, brincadeiras com a dupla Tchó e Beppi e canção interativa com a plateia.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, destacou que as ações da Semana da Água iniciaram com a Missa das Águas, no dia 17, seguida pela Corrida Água Kids, no dia 18, e finalizando com as atividades e palestras com alunos do município do dia 20 a 23.

“O importante é essas crianças aprenderam através de mensagens simples sobre a separação correta do lixo úmido e seco e a necessidade de economizar água, para que essas informações sejam multiplicadas entre os coleguinhas e principalmente junto às famílias”, explicou Dantas.

Para o prefeito Luiz Binotti, a Semana da Água é uma ação muito importante para o município. “É uma semana que trabalha com as crianças e adultos a importância da preservação e conscientização. Que leva a mensagem que é preciso cuidar do meio ambiente, preservar cada vez mais a nossa riqueza tão linda, tão boa que nós temos no nosso município que é a nossa água. Além de lembrar da necessidade de separar corretamente o lixo, para cuidarmos da natureza”, pontuou Binotti.

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município