08/04/2026 17:05:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6293/

Zeca Picolo deixa Diretoria de Desenvolvimento Sustentável

Ele deixa o cargo para se dedicar aos negócios da família
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
03/04/2018 17:54

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, anunciou nesta terça-feira (03) a saída de José Luiz Picolo da prefeitura. Ele deixa o cargo de diretor de Desenvolvimento Sustentável para se dedicar aos negócios da família.

Zeca Picolo, como é conhecido, atuou durante a campanha eleitoral ao lado do prefeito Luiz Binotti e estava trabalhando na prefeitura desde o início desta gestão. Zeca também atuou em outras três gestões municipais.

“É muito gratificante, foi uma grande experiência. Toda passagem que eu tive pela prefeitura foi uma escola, é um aprendizado que não tem preço. Sou muito grato pela oportunidade, quero agradecer o prefeito Luiz Binotti pela confiança e a todos que me ajudaram, todos os secretários, servidores. Foi muito gratificante fazer parte dessa equipe. Estarei sempre à disposição”, se despediu.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu o companheiro de trabalho e destacou que “é uma grande perda para a gestão a saída do José Luiz Picolo, o nosso Zeca”.

“Zeca foi um alicerce na transição, sempre teve diálogo com todos os grupos políticos, é uma pessoa cativante e sabe dialogar com todos e principalmente ouvir, uma grande virtude que o Zeca tem é ouvir as pessoas. Quero agradecer muito pelo trabalho e dedicação, especialmente no início da gestão, em que o Zeca foi fundamental, uma pessoa com vasta experiência e que praticamente ensinou muitos dos que estão aqui hoje”, completou Binotti.

Com a saída de Zeca Picolo, o prefeito ainda irá definir quem assumirá a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável. Durante entrevista à imprensa local, o prefeito ressaltou que também está estudando todas as possibilidades para a Secretaria de Segurança e Trânsito, com a saída do secretário Alexandre William de Andrade. “Nós estamos conversando, principalmente com a OAB com a indicação de três nomes, para que a gente possa escolher um secretário a altura do Dr Alexandre, que também contribuiu e fez um grande trabalho com a nossa gestão e com a população de Lucas do Rio Verde”, concluiu o prefeito.

 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município