28/05/2024 20:26:37

Educação mobiliza estudantes para participar da Conferência de Meio Ambiente

A etapa municipal da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será realizada no dia 27, às 8h, no auditório da prefeitura
Por Ascom Prefeitura
19/04/2018 14:47

(Foto: Imagem ilustrativa)

No dia 27 de abril, a partir das 8h, o município de Lucas do Rio Verde vai promover a etapa municipal da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

O evento que ocorrerá no auditório do Paço Municipal, é precedido pelas conferências ocorridas nas escolas municipais Eça de Queirós, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Fredolino Vieira de Barros e São Cristóvão.

Na etapa escolar, os estudantes elaboraram projetos de ação, mediante pesquisas e formulação de possíveis soluções, para problemas ligados ao desperdício e contaminação da água.

A escolha da temática água, para elaboração dos projetos, está ligada ao tema central da V CNIJMA, “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização da conferência municipal, está mobilizando estudantes que participaram da etapa escolar para contribuir também na etapa municipal.

“No evento do dia 27, um projeto de cada escola será apresentado por dois delegados, escolhidos pelas unidades escolares. Os projetos já foram encaminhados para análise da Comissão Organizadora Estadual, visando participação na etapa estadual, prevista para o mês de maio”, pontuou Lindonésia Andrade, supervisora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Após a etapa estadual, um projeto de ação será escolhido para representar o Estado de Mato Grosso na V CNIJMA, que ocorrerá em Brasília e deve ser realizada de 15 a 19 de junho de 2018.

Ainda segundo Lindonésia “a novidade para etapa municipal é que os estudantes serão protagonistas do evento. Estamos preparando um evento com um formato bem jovial, que será conduzido pelos estudantes, com apresentações culturais e projetos relevantes para a comunidade luverdense”.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do PNEA – Política Nacional de Educação Ambiental, estabelecido pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente.

28/05/2024 16:50

Inscrições para Seleção de Projetos Culturais são prorrogadas até segunda (03)

Produtores devem comparecer na sede da Secretaria de Cultura e Turismo

28/05/2024 16:35