18/05/2024 09:09:36

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
22/05/2018 13:30

(Foto: Ascom Prefeitura)

A administração pública do Prefeito Luiz Binotti e a equipe técnica de estudos da Revisão Geral Anual (RGA) 2018, estão desde o início do ano estudando e debatendo quais as reais possibilidades de reajuste tanto do RGA, quanto do vale-alimentação.

Levantamento feito pela administração apontou que entre os municípios circunvizinhos, Lucas do Rio Verde é o que está ofertando um dos melhores percentuais. Nova Mutum por exemplo, a gestão está propondo cerca de 2,5% de reajuste, em Sorriso a proposta é 2,7%, em Itanhangá o valor é de 2,06% e na capital mato-grossense, o valor foi aprovado em apenas 1,69%. Em nenhuma dessas cidades há o auxílio alimentação.

Na cidade de Sinop, o vale-alimentação chegou em R$ 165 após aumento de 10% e a revisão geral foi aprovada em 1,95% no início do ano.

Em Lucas, a proposta é 3,3% em que se inclui além da inflação o percentual de ganho real e reajuste 9,05% no vale-alimentação, passando de R$ 220 para R$ 240.

Assim como os outros municípios os valores foram apresentados baseados no índice prudencial, conforme determina a lei de responsabilidade fiscal.

“Lucas do Rio Verde está trabalhando dentro dos seus índices e estamos reajustando dentro da média dos municípios e até superior que alguns municípios circunvizinhos. Nossa proposta está baseada no que rege a lei”, disse o diretor de Desenvolvimento Humano, Güinter Bif Stechert.

Na semana passada, após reunião o vereador Airton Callai, afirmou que o funcionalismo público precisa ganhar bem, porém ressaltou quanto a consciência sobre os números arrecadados pelo Município. “O funcionário público deve sim ganhar bem, nós somos a favor disso, porém temos que ter a responsabilidade com os números que são apresentados durante todo o ano”, afirmou o vereador.

Desde que o reajuste começou a ser discutido a equipe técnica, se reuniu com os sindicatos e vereadores para analisarem a reposição inflacionária, a Lei de Responsabilidade Fiscal, impacto na previdência social, Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e a capacidade de investimento da prefeitura na realização de serviços públicos.

GABINETE

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte