05/11/2026 22:47:14
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6517/

Campanha de doação de sangue acontece no dia 21 em Lucas do Rio Verde

A proposta da campanha partiu da necessidade de contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso
Por Ascom Prefeitura
11/07/2018 13:12

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, empresas e entidades do município realizam no dia 21 de julho, a segunda campanha de doação de sangue ‘Corrente pela Vida’.

A proposta da campanha partiu da necessidade de contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso, que é responsável por fornecer bolsas de sangue utilizadas no Hospital São Lucas e em outras unidades de saúde da região.

Atualmente, o Hospital São Lucas é responsável pela segunda maior demanda de sangue da região. São realizadas em média 40 transfusões de sangue por mês, enquanto no Hospital Regional de Sorriso, que concentra a maior demanda de atendimentos dos municípios, são realizadas cerca de 180 transfusões.

Na última campanha realizada em abril deste ano, a ação conseguiu estocar 102 bolsas de sangue, o qual mobilizou muitas pessoas.

A doação acontecerá das 8h às 15h, no PSF X, no bairro Cerrado. Qualquer pessoa pode doar, desde que tenha mais de 18 anos de idade, pese mais de 50 kg e tenha boas condições de saúde.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Agrobaggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas de Lucas do Rio Verde, Hospital São Lucas, grupo Doadores da Alegria, Seleção Luverdense de Voleibol Masculino e Hemocentro de Sorriso.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes