05/11/2026 22:37:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6531/

Prefeitura denuncia furtos de TVs e monitores nas unidades de saúde

Em apenas 15 dias, foram registrados dez arrombamentos.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
16/07/2018 16:54

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde registrou na semana passada, nove boletins de ocorrências denunciando o arrombamento e furto de televisores e monitores das unidades de saúde da cidade.

O diretor de Desenvolvimento Humano, Günter Bit Stechert e o secretário de Saúde, Rafael Bespalez informaram sobre os furtos e os prejuízos causados ao município. Em apenas 15 dias, foram registrados dez arrombamentos.

“Com esses furtos, os atendimentos nos PSFs foram prejudicados, fazendo com que o chamamento dos pacientes, voltem de forma manual e reduzindo o número de procedimentos, causando filas e tirando a tranquilidade do usuário. Além disso, calculamos um prejuízo de R$ 30 mil nos equipamentos, fora os danos nas portas e fechaduras. Por isso alertamos a população que caso saiba de algum produto denuncie na polícia, isso é dinheiro público, dinheiro da população luverdense”, disse o diretor.

O secretário explicou que mesmo com o aviso aos órgãos de segurança e rondas patrimoniais, a administração espera a colaboração dos cidadãos, para proteger o patrimônio municipais. Ele disse ainda, que para os próximos dias o serviço ficará comprometido.

“Com esses furtos infelizmente teremos que refazer todo o processo de compra e para isso temos uma legislação para cumprir o que causará demora na aquisição desses equipamentos e com certeza prejudicará o atendimento à população luverdense”, afirmou o secretário.

Foram furtados objetos do Centro de Reabilitação (Fisioterapia); Centro de Imagens; Farmácia Municipal; Laboratório; Central de Ambulância; PSF VII; PSF XII; PSF XIV; PSF XVI e na Central de Regulação houve apenas registro de arrombamento, nada foi levado.

VANDALISMO

No início do mês, a prefeitura denunciou também casos de vandalismo ao patrimônio público. Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios de cobre, nos disjuntores que iluminam o campo do Bairro Imperial. Tão pouco, impediu a pichação no prédio do almoxarifado, que as escolinhas do bairro Rio Verde utilizam para guardarem os equipamentos, e que foi reformada recentemente.

Outro lugar que sofreu com as ações dos vândalos foi a praça do Bairro Menino Deus, que teve as telas de proteção arrancadas. A praça também foi reformada e entregue recentemente para a comunidade.

Os moradores que identificarem supostos receptadores, podem ligar na Polícia MIlitar, no 190 e denunciar.

Colabore com a organização e preservação do patrimônio de Lucas do Rio Verde.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes