03/04/2026 10:42:49
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6582/

Prefeito Luiz Binotti e secretários visitam Escola Militar

O prefeito parabenizou a equipe da escola e desejou um semestre de muito sucesso a todos
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
14/08/2018 14:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Luiz Binotti, a secretária de Educação, Cleusa De Marco, e o secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade, estiveram na manhã desta terça-feira (14) na Escola Militar Tiradentes PM Adriana Morais Ramos. Também participaram da visita o comandante da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, Tenente-Coronel Fábio Mota, e o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros.

Esta é a primeira vez que o gestor municipal foi até à escola após o início das aulas na última semana. Binotti disse que ficou surpreso. “É uma grande alegria ver esses jovens com poucos dias de aula e já em ritmo muito bom com disciplina, todos em ordem. Acredito que estes estudantes que vieram pra cá já tem uma vocação militar, quiseram estar aqui. Parabéns a todos por terem sido aprovados no teste seletivo dando orgulho aos seus pais e familiares e, de certa forma, vocês são privilegiados por estarem em uma escola diferenciada, com currículo de uma escola normal, mas com metodologia e disciplina militar, que pode significar muito na vida de todos vocês, que sairão daqui homens e mulheres melhores do que entraram por essa formação diferenciada”, pontuou.

Durante a visita, o prefeito destacou ainda o trabalho que tem sido feito junto ao Governo do Estado para disponibilização de um prédio novo para a unidade escolar. “Nós ajeitamos da melhor forma e ainda há algumas coisas a fazer, mas estamos pleiteando um prédio novo para a escola militar, já estamos trabalhando no convênio para uma escola nova”, comentou.

O prefeito também parabenizou a equipe da escola e desejou um semestre de muito sucesso a todos. “Quero parabenizar o Major Secchi por ter aceitado esse desafio de ser o primeiro diretor da escola e desejo sucesso também aos professores e demais servidores que vão estar aqui no dia a dia, trabalhando para o futuro destes jovens. O colégio é estadual, mas nós estamos à disposição para colaborar no que for possível para o melhor para nossos jovens luverdenses”, concluiu.

 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes