18/04/2026 13:16:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6642/

Lucas do Rio Verde ganha novo projeto residencial

A iniciativa prevê 303 casas na modalidade de condomínio fechado
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
06/09/2018 07:29

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

O município de Lucas do Rio Verde acaba de ganhar um novo projeto habitacional. A iniciativa do setor privado prevê a construção de 303 casas para famílias com renda de até R$ 4 mil, que se enquadrem no Faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a secretária de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, a prefeitura tem aberto diálogo com o setor privado e incentivado as parcerias público-privadas para oferta de habitação no município.

No modelo de projeto apresentado nesta quarta-feira (05), a prefeitura ficou encarregada de subsidiar os terrenos. O loteamento, que fica na região do Lago Harri Müller, próximo ao bairro Parque das Américas, foi aprovado conforme Decreto nº 3.824/2018. Já a iniciativa privada será responsável pela construção das casas e equipamentos de uso coletivo do empreendimento, que tem modalidade de condomínio fechado.

“É uma parceria entre o poder público municipal e a Sisan Engenharia, através da participação do terreno proporcionado pela prefeitura, a gente conseguiu trazer um empreendimento diferenciado para atender o cidadão luverdense. É uma associação de moradores com 303 unidades habitacionais divididas em dois módulos, um com 154 casas e outros com 149 casas. Além das casas prontas nos terrenos, vai ter toda uma estrutura de área comum, com salão de festas, churrasqueiras, quiosques, playground, áreas de vivência, quadras, pista de caminhada, e também com todo aparato de segurança, com guarita e portaria e controle de acesso. Isso só foi possível pela participação intensa da prefeitura e preocupação em oferecer opções de moradia aos munícipes, viabilizando a implantação de projetos como este”, explicou o sócio-proprietário da construtora, Cezário Siqueira Gonçalves Neto.

De acordo com Cezário, a construtora tem condições facilitadas de pagamento e está oferecendo um benefício a mais para contemplar servidores públicos municipais. “Devido a parceria e apoio do poder público, nós decidimos oferecer um bônus aos servidores, mas toda população pode acessar nossas condições, inclusive de parcelamento da entrada”, comentou.

Conforme orienta a secretária Stella, os interessados neste projeto precisam fazer o cadastramento no Censo Habitacional. “Todas as pessoas deverão passar primeiramente pelo Sistema de Gestão Habitacional para depois ingressarem nos projetos disponíveis. Para isso, é preciso ir até o Condomínio Rosa para fazer o agendamento e pegar a lista de documentação e orientações. Na data agendada, o interessado levará a documentação para o cadastro e será orientado quanto à faixa de renda e possibilidades de ingresso em projetos habitacionais”, pontuou.

Para este projeto específico, que beneficiará famílias com renda que se encaixam no Faixa II, a triagem é feita pela construtora e encaminhada aos consultores de vendas, já o cadastro será analisado pela Caixa Econômica Federal.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento