05/05/2024 19:16:41

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
06/09/2018 07:29

(Foto: Divulgação)

O município de Lucas do Rio Verde acaba de ganhar um novo projeto habitacional. A iniciativa do setor privado prevê a construção de 303 casas para famílias com renda de até R$ 4 mil, que se enquadrem no Faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a secretária de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, a prefeitura tem aberto diálogo com o setor privado e incentivado as parcerias público-privadas para oferta de habitação no município.

No modelo de projeto apresentado nesta quarta-feira (05), a prefeitura ficou encarregada de subsidiar os terrenos. O loteamento, que fica na região do Lago Harri Müller, próximo ao bairro Parque das Américas, foi aprovado conforme Decreto nº 3.824/2018. Já a iniciativa privada será responsável pela construção das casas e equipamentos de uso coletivo do empreendimento, que tem modalidade de condomínio fechado.

“É uma parceria entre o poder público municipal e a Sisan Engenharia, através da participação do terreno proporcionado pela prefeitura, a gente conseguiu trazer um empreendimento diferenciado para atender o cidadão luverdense. É uma associação de moradores com 303 unidades habitacionais divididas em dois módulos, um com 154 casas e outros com 149 casas. Além das casas prontas nos terrenos, vai ter toda uma estrutura de área comum, com salão de festas, churrasqueiras, quiosques, playground, áreas de vivência, quadras, pista de caminhada, e também com todo aparato de segurança, com guarita e portaria e controle de acesso. Isso só foi possível pela participação intensa da prefeitura e preocupação em oferecer opções de moradia aos munícipes, viabilizando a implantação de projetos como este”, explicou o sócio-proprietário da construtora, Cezário Siqueira Gonçalves Neto.

De acordo com Cezário, a construtora tem condições facilitadas de pagamento e está oferecendo um benefício a mais para contemplar servidores públicos municipais. “Devido a parceria e apoio do poder público, nós decidimos oferecer um bônus aos servidores, mas toda população pode acessar nossas condições, inclusive de parcelamento da entrada”, comentou.

Conforme orienta a secretária Stella, os interessados neste projeto precisam fazer o cadastramento no Censo Habitacional. “Todas as pessoas deverão passar primeiramente pelo Sistema de Gestão Habitacional para depois ingressarem nos projetos disponíveis. Para isso, é preciso ir até o Condomínio Rosa para fazer o agendamento e pegar a lista de documentação e orientações. Na data agendada, o interessado levará a documentação para o cadastro e será orientado quanto à faixa de renda e possibilidades de ingresso em projetos habitacionais”, pontuou.

Para este projeto específico, que beneficiará famílias com renda que se encaixam no Faixa II, a triagem é feita pela construtora e encaminhada aos consultores de vendas, já o cadastro será analisado pela Caixa Econômica Federal.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

03/05/2024 19:34

Sonho da casa própria: Mais de 100 famílias luverdenses recebem terreno e dão pontapé inicial para construção do "Sonho Meu"

Projeto habitacional faz parte do programa municipal "Ser Luverdense Habitação"