16/05/2024 22:26:50

UAB/UFMT realiza formatura em Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
24/09/2018 08:53

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizou a formatura de 24 alunos. A sessão solene de outorga de grau foi realizada na noite deste sábado (22), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal e contou com a presença de coordenadores de polos e dos cursos, tutores, professores, das equipes do polo da UAB e da Secretaria de Educação, familiares dos formandos e convidados.

Os estudantes receberam a outorga de grau dos cursos de graduação em Letras Português/Inglês e Letras Português/Espanhol. Formaram acadêmicos dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Colíder.

“Este ato é a solenidade de colação de grau daqueles alunos que fizeram repercurso, aqueles que não conseguiram terminar o curso do tempo normal, que a turma se formou em abril. Para estes alunos é um momento muito especial, pois eles tiveram mais seis meses para concluir o curso e, nesta etapa, nós fomos ainda mais rigorosos, especialmente porque tiveram um pouco mais de tempo pra estudar. Aqueles que estão saindo hoje do repercurso, estão saindo mais maduros e com certeza levarão todo esse conhecimento”, pontuou a coordenadora dos cursos, Lindinalva Zagoto Fernandes.

Acadêmica do curso de Letras Português/Inglês, a pedagoga Mariclei Soares recebeu sua segunda outorga de grau e falou sobre os estudos. “Eu amo a língua inglesa e isso me motivou a seguir neste curso. Fazer faculdade à distância não é fácil e ainda tem que conciliar trabalho, casa, família e estudos, mas é gratificante. A graduação é só o primeiro passo, é preciso sempre prosseguir porque o mercado de trabalho exige e ninguém quer ficar pra trás”, comentou.

A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Cleusa De Marco, parabenizou os formandos e destacou o empenho do Executivo em firmar parcerias para novos cursos. “São profissionais da nossa área, de Educação, o que nos deixa ainda mais contentes, e gostaria de parabenizar o esforço destes profissionais em nome da gestão Luiz Binotti. Ainda a parceria da prefeitura com a UFMT na formação dos nossos profissionais da Educação e o resultado é este, a formatura de novos profissionais que poderão atuar na nossa rede de ensino e também na região. O prefeito Binotti tem colocado como prioridade os investimentos na Educação e para o próximo ano teremos mais cursos nesta área, tanto graduação quanto pós-graduação, assim nós vamos ofertando as possibilidades de formação”, enfatizou.

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

16/05/2024 14:28