13/05/2024 15:31:50

Lucas do Rio Verde recebe etapa do Programa Líder do Sebrae

O programa tem como objetivo construir um plano de desenvolvimento econômico e sustentável da região.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
15/10/2018 11:19

(Foto: Ascom Prefeitura)

Lideranças do setor público, privado e terceiro setor de 16 cidades do Médio Norte e Norte de Mato Grosso estão desenvolvendo juntamente com o Sebrae, o Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, que tem como objetivo construir um plano de desenvolvimento econômico e sustentável da região.

Nesta terça-feira (15), empresários, lideranças e servidores públicos, participaram no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde de uma das etapas do programa. De acordo com o gerente regional da unidade de Lucas do Rio Verde, Claudiney Aquino, o programa está sendo realizado em mais de 30 regiões do país e buscar colaborar no desenvolvimento da agroindústria, infraestrutura, na área da tecnologia e educação.

“Aqui no Mato Grosso esse projeto é piloto. E nosso objetivo inicialmente, é identificar lideranças nesses 16 municípios, e posteriormente criar planos de desenvolvimentos nas áreas da agroindústria, infraestrutura, tecnologia e educação. Nossa proposta é emponderar a sociedade e essas lideranças para que eles possam desenvolver ações junto aos órgãos públicos, somando trabalhos e ações em prol de um bem maior”, destacou o gerente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Albieri, enfatizou a importância do programa e quanto é necessário a identificação dessas lideranças para a criação de politicas públicas voltadas tanto para o empresariado quanto para a sociedade em geral.

“Esse programa desenvolvido pelo Sebrae, visa tirar um pouco as discussões entorno do poder público e jogar essa discussão para o empresariado e instituições, para que eles proponham ao Poder Público políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso munícipio, quanto da nossa região. Esse trabalho é de suma importância para que possamos buscar políticas para toda a sociedade de forma coletiva, e assim fazer a diferença dentro do desenvolvimento econômico e sustentável e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, disse ele.

O Programa líder, realiza a mobilização, qualificação e integração de lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento. Empreendedores, gestores municipais e do terceiro setor sãos os profissionais para quem o Sebrae elaborou o programa. A finalidade é mobilizar, capacitar e fortalecer estes líderes para a elaboração de um plano de desenvolvimento regional e que resultará no plano de ação para o desenvolvimento regional além do desenvolvimento dos mecanismos de sustentação e monitoramento do desenvolvimento planejado.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Fotos:

12/05/2024 08:56

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos da deputada federal Amália Barros

11/05/2024 14:27

Alunos exibem empenho e dedicação na 2ª Mostra Municipal de Foguetes

Competição envolveu a rede pública e privada de ensino de Lucas do Rio Verde

11/05/2024 12:39

UAB/UFMT: Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Tutor Presencial para o curso de licenciatura em Geografia

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de maio

10/05/2024 13:39

Processo Seletivo 02/2024 do esporte é homologado