05/11/2026 21:14:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7000/

Biblioteca municipal realiza exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos”

A exposição é aberta ao público e vai até sexta-feira, dia 15 de fevereiro
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
13/02/2019 09:06

(Foto: Secretaria de Cultura)


Ajustar tamanho da fonte:

Promover e incentivar a leitura, viajar nas histórias e conhecer a evolução dos gibis são alguns dos objetivos da exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos”, que está sendo realizada em Lucas do Rio Verde.

Promovida pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a exposição marca as comemorações da Semana da História em Quadrinhos e do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos – 30 de janeiro. Esta data visa homenagear este gênero literário, um grande responsável por apresentar e incentivar as crianças ao mundo da literatura.

No Brasil, as histórias em quadrinhos surgiram em meados do século XIX, mas se popularizaram com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, entre outros.

Também conhecidas como HQs, as histórias em quadrinhos são um modelo de leitura que mistura elementos textuais e visuais, criando a sensação de sequenciamento das cenas.

A exposição “Viagem ao mundo dos quadrinhos” vai até sexta-feira (15) e é aberta a todos os interessados. A biblioteca fica na Avenida São Paulo, nº 363, bairro Cidade Nova, e atende das 07h às 11h e das 13h às 17h.

As escolas e demais instituições interessadas em agendar visitas, podem entrar em contato pelo telefone 3548-2549.

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes