08/04/2026 12:34:22
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7093/

Mais de 2.600 crianças participam de atividades educacionais da 15ª Semana da Água

A programação contou com palestra e apresentação teatral
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
22/03/2019 09:07

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Com brincadeiras, aprendizado e muita diversão, 2.600 crianças dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede pública e privada participaram nesta quarta (20) e quinta-feira (21) de atividades especiais da 15ª Semana da Água.

A programação aconteceu no Centro de Eventos Roberto Munaretto e contou com brincadeiras, palestra com a engenheira sanitarista e ambiental, Renata Grasel, e apresentação com o Circo Teatro Sem Lona.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, destacou a importância de levar a conscientização para as crianças de forma lúdica, pois aprender brincando é a melhor forma para assimilar conhecimento. “A palestra e o teatro apresentaram de forma simples a importância da preservação da água, da separação e destinação correta do lixo e dos cuidados que as crianças devem ter com a saúde e bem-estar”.

A estudante Karine Vitória, 10 anos, explicou que gostou muito da apresentação e aprendeu coisas importantes. “Eu aprendi que a gente não pode jogar lixos nas ruas porque polui os mares e os rios e as tartarugas podem morrer, os golfinhos, pode poluir o nosso ar, ai vai acabando a água a água vai ficando poluída e essa água não dá mais pra ser consumida. E é muito preciosa pra nós, como ela disse a gente tem muita água no planeta, só que a maioria é água salgada, então a gente tem que preservar muito a água doce”.

Para a estudante Luana, 10 anos, as pessoas precisam cuidar mais da água. “A gente não pode jogar lixo na água, a gente tem que cuidar da cidade, que a gente não pode ficar jogando lixo em qualquer lugar. Que quando a gente joga lixo no mar os bichos morrem. Em vez de lavar a área com uma água limpa, tratada, tem que lavar com a água que você lavou a roupa, invés de você lavar o carro com um monte de balde de água você usa aquela água que você usou pra fazer outras coisas”.

Ao final do evento, as crianças foram presenteadas com um estojo ecológico confeccionado com reaproveitamento de material utilizado em banners.

A programação da Semana da Água encerra neste domingo (24) com a 10ª Corrida pela Preservação da Água, que será realizada no Paço Municipal, com início às 7h30.

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município