02/05/2026 00:09:21
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/720/

LUCAS DO RIO VERDE RECEBERÁ MAQUINÁRIOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o prefeito Marino Franz estará em Cuiabá para participar de uma solenidade no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Momento em que Lucas do
Por Ascom/Secom
29/01/2010 15:09

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

O Governo do Estado fará a entrega de máquinas e caminhões aos 141 municípios e assinará o comodato para o repasse dos 705 veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” Os 141 prefeitos assinarão os contratos de cessão de uso dos veículos, a que têm direito seus municípios, durante toda a manhã com a presença do governador Blairo Maggi e do vice Silval Barbosa.
 
A data escolhida para a entrega do maquinário foi a primeira possível dentro dos trâmites legais necessários ao procedimento. Todos os 705 veículos precisavam ter a documentação e o emplacamento efetuados para que o Estado os disponibilizasse aos 141 municípios de Mato Grosso. Nos contratos de cessão de uso precisam constar os dados de cada máquina e de cada caminhão. A elaboração dos contratos ficou sob a responsabilidade da secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e foram confeccionados conforme o recebimento dos veículos. As empresas fornecedoras dos veículos também dispunham de prazos estabelecidos em edital para que realizassem a entrega dos maquinários.
 
As assinaturas obedecerão a um cronograma. Das 8h às 8h40 será a vez dos prefeitos dos municípios das regiões Norte Araguaia, Médio Araguaia e Araguaia. Entre às 8h50 e 9h30 os chefes do Executivo das regiões Sul, Portal do Araguaia e Nascentes do Araguaia assinam os documentos. Os prefeitos dos municípios das regiões Vale do Juruena, Vale do Teles Pires e Vale do Arinos assinarão os contratos das 9h40 às 10h20.
 
Das 10h30 às 11h10 ficou estabelecido que assinam os administradores dos municípios das regiões Portal da Amazônia e Alto Teles Pires, na sequência, entre 11h20 e 12h os prefeitos das regiões Vale do Guaporé e Complexo Nascentes do Pantanal. E, por último, assinam os dirigentes dos municípios das regiões Vale do Rio Cuiabá e Alto do Rio Paraguai 13h às 13h40.
 
A solenidade que inicia às 14h tem previsão de término às 16h, quando o governador, vice-governador, secretariado estadual, os prefeitos e convidados serão levados de ônibus até o estacionamento onde estão os caminhões na avenida Historiador Rubens de Mendonça. De lá, a comitiva segue a pé até o estacionamento ao lado, onde foram dispostas as máquinas. Além da inspeção aos equipamentos haverá a fala dos prefeitos que representarão as regiões do Estado.
 
Mato Grosso 100% Equipado – Na gestão do governador Blairo Maggi, foram adquiridos 1024 equipamentos entre caminhões e máquinas. Em 2003 foram comprados 107 veículos e em 2007 outros 212. Vale salientar que até então o Estado não possuía veículo algum.
 
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos