05/11/2026 19:40:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7386/

Em final emocionante, Grupo Santos conquista a 19ª Copa Martinello de Futsal

Competição totalizou 230 jogos de 12 categorias e reuniu 1.200 atletas integrantes de 99 equipes
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
01/07/2019 10:44

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Um público vibrante e um jogo emocionante e tenso do começo ao fim. Assim foi a decisão da 19ª Copa Martinello, realizada sábado (29), no Ginásio Rio Verde, entre as equipes do Grupo Santos e JPS Agro/Tic-tac, na categoria força livre masculino. Com o placar de 5 a 5 no tempo regulamentar, o Grupo Santos fez 4 a 3 na cobrança de pênaltis e ficou com a taça da mais antiga competição de futsal de Lucas do Rio Verde. A Ulec/Faculdade La Salle foi a terceira colocada.

Durante dois meses e meio, a disputa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e patrocinada pela Eletromóveis Martinello, teve 230 jogos nos ginásios Rio Verde e Pimpão e reuniu 1.200 atletas de 99 equipes nas categorias dente de leite, mamadeira, fraldinha, pré-mirim (feminino e masculino) e mirim (feminino e masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino), força livre (feminino e masculino) e máster (somente masculino).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, mais uma vez a competição serviu para mostrar toda a força do futsal e o crescimento dessa modalidade esportiva entre a população luverdense. “A Copa Martinello já se consagrou como a mais tradicional disputa do nosso futsal e a cada ano temos a comprovação do quanto ela tem sido importante para o envolvimento de diferentes setores da comunidade e o fortalecimento desse esporte”, declara.

A primeira-dama Rafaela Frizzo participou da cerimônia de premiação e também mencionou a importância do esporte para o fortalecimento de valores e como fator de integração social. “É muito bom ver como este esporte evoluiu, com uma participação cada vez maior das meninas, e como pode contribuir para a saúde, para promover a disciplina, o espírito de equipe e de competitividade ou só mesmo para divertimento e lazer”, destaca.  

Na categoria força livre feminino, a Ulec/Faculdade La Salle conquistou o primeiro lugar. A segunda colocação ficou com as meninas do Fut Girls e a equipe Rio Verde foi a terceira colocada. Na máster, a equipe campeã foi a Agro Baggio/Mercado Primaveras. A segunda e a terceira colocadas foram, respectivamente, Evolução Auto Peças e Oba Oba/Senna Auto postos A.

A equipe Ulec/Faculdade La Salle conquistou o primeiro lugar da categoria infanto-juvenil masculino. Grupo Santos e Cidade Viva foram o segundo e o terceiro colocados. A campeã do infanto-juvenil feminino foi a equipe Cidade Viva B e o segundo lugar ficou com JAC/Cidade Viva. Fênix E foi a terceira colocada.

Mirim masculino: 1º lugar Olavo Bilac; 2º lugar Colégio La Salle A; 3º lugar Cidade Viva Pimpão. Mirim feminino: 1º lugar Cidade Viva; 2º lugar Eça de Queirós; 3º lugar Olavo Bilac. Pré-mirim masculino: 1º lugar Clube União do Lago A; 2º lugar Cidade Viva; 3º lugar JAC/Cidade Viva. Pré-mirim feminino: 1º lugar Cecília Meireles; 2º lugar Cidade Viva. Fraldinha Masculino: Clube União do Lago A; 2º lugar Colégio La Salle A; 3º lugar Clube União do Lago C. Mamadeira masculino: 1º lugar Colégio La Salle A; 2º lugar Escolinha Luverde; 3º Lugar Clube União do Lago A. Dente de Leite masculino: 1º lugar Colégio La Salle; 2º lugar Escolinha Educar; 3º lugar Clube União do Lago.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes