05/11/2026 19:32:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7435/

Instituições luverdenses recebem cobertores da Campanha do Agasalho

Iniciativa local teve o reforço de doações repassadas pelo Governo do Estado
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
17/07/2019 17:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde concluiu nesta semana a entrega dos 553 cobertores repassados ao município pela campanha Aconchego do Governo do Estado. A secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, e a primeira-dama, Rafaela Frizzo, fizeram a entrega para 16 instituições do município.

De acordo com Lucileide, os cobertores chegaram em boa hora e contribuíram com a campanha Manta que Aquece, promovida em Lucas do Rio Verde. “As doações destes cobertores foram fundamentais para enriquecer a nossa campanha aqui no município e beneficiar mais famílias”.

Os cobertores vindos do Governo do Estado foram repassados ao Programa Pepi da 1ª Igreja Batista do Brasil, Associação Jesus Esperança Viva, Projeto É Possível Ser Feliz da Igreja Betel, Pastoral da Caridade, Igreja Quadrangular, Igreja Assembleia de Deus, Obras Sociais Reviver, Igreja Videira, ONG Amibem, Igreja a Voz de Deus, Pastoral da Criança, Infância Missionária, Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Escola Especial Reviver – Apae, Lar Bom Samaritano e Flor do Cerrado.

A primeira-dama Rafaela Frizzo destaca que a contribuição da campanha Aconchego foi muito importante. “Ficamos muito agradecidos pela doação e contamos com a solidariedade da população luverdense para mais doações. A campanha Manta que Aquece segue até o final do mês e quanto mais for arrecadado, mais famílias poderão ser ajudadas”.

A campanha se estenderá até o dia 31 de julho e está sendo organizada pela Secretaria de Assistência Social e Câmara de Vereadores, com a parceria da OAB-LRV, Cearpa, Oba Oba Center, Floricultura Amor e Flor, Supermercado Compre Bem, Supermercado Pasqualotto, Supermercado Del Moro, Supermercado Romancini, Supermercado Jardim Primavera, Havan, Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os empresários interessados em contribuir podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (65) 3549 8314.

Os pontos para doação são:

- Prefeitura

- Câmara de Vereadores

- OAB-LRV

- Oba Oba Center

- Floricultura Amor e Flor

- Supermercado Compre Bem

- Supermercado Pasqualotto

- Supermercado Del Moro

- Supermercado Romancini

- Supermercado Jardim Primavera

- Havan

- Cras

- Creas

- Casa dos Conselhos

- Conselho Tutelar

- KSB

- Agromave

- Pioneira

- Agrológica

- Fiagril

- Ferti Rio

- Agrofértil

- Terra Forte

- Plantar

- Dipagro

- Agro Amazônia

- Agrus

- Paiol Agrícola

- Mocelin

- Adubos Araguaia

- Profarm

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes