04/05/2024 05:36:35

Comissão organizadora e Prefeitura concluem preparativos da Expolucas 2019

Grade de shows e outras atrações aumentam a expectativa de visitantes frente à edição passada
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros e Carolina Matter
31/07/2019 15:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)

O Centro de Eventos Roberto Munaretto ganha os retoques finais para receber o grande público local e regional aguardado para a Expolucas 2019. A solenidade de abertura da festa comemorativa dos 31 anos de Lucas do Rio Verde será às 20h30 desta quinta-feira (01), seguida de rodeio, bingo, show e uma série de atrações que se estenderão até segunda-feira (05), data alusiva à fundação da agrovila que deu origem ao município.

De acordo com o presidente da comissão organizadora da Expolucas 2019, Jaime Binsfeld, já são vários dias de plantão dos integrantes da equipe para acompanhar o dia a dia dos trabalhos e preparativos finais. “Quando se está próximo dá para enxergar o que precisa ser feito e melhorado para que possamos fazer uma festa tão boa ou até melhor do que a do ano passado, quando comemoramos os 30 anos de Lucas do Rio Verde. Faltam pequenas coisas para deixar o Centro Cultural bem bonito para acolher bem todas as pessoas”, declara.

A expectativa, segundo ele, é de que haja um público médio superior ao da edição passada em virtude do cuidado com a organização e a programação do evento. “Avaliamos que temos um contexto ainda melhor e a própria grade de shows proporciona uma grande atratividade, como o da abertura, com Wesley Safadão, que virá pela primeira vez a Lucas e certamente irá trazer muita gente local e da região, fechando, no domingo, com César Menotti e Fabiano”, avalia.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância da festa e do próprio local destinado à comemoração do aniversário do município. “Tantas histórias bonitas foram vividas aqui neste local emblemático, de onde saíram ideias para enfrentar crises e planejar o futuro de Lucas do Rio Verde. Por isso, como parte da própria história, decidimos preservá-lo, modernizá-lo e revitalizá-lo. Convido todas as famílias luverdenses e a população da região para mais uma vez prestigiar esta linda festa que comemora o aniversário da nossa cidade”, frisa.

Quanto à segurança, Binsfeld destacou o trabalho liderado pelo secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, com todas as instituições que compõem as forças locais ligadas ao setor, para cuidar da logística, acessibilidade e segurança dos visitantes. “Teremos a presença da Cavalaria novamente e um reforço significativo da Polícia Militar e do efetivo de segurança contratado pela comissão para garantir o conforto e a tranquilidade das pessoas também internamente.”

Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, a avenida Paraná será fechada no trecho entre a rua Francisco Beltrão e a rua Umuarama, sendo permitido o tráfego apenas de ambulância e de veículos credenciados. “O acesso ao estacionamento pago dentro do Centro de Eventos se dará tanto pela Francisco Beltrão, para quem vier pela Rio Grande do Sul, descendo em direção ao Colégio La Salle, como pela Umuarama, para quem vier pela avenida São Paulo”, explica.

Nos dias da festa, o bloqueio das ruas próximas ao Centro de Eventos será feito a partir das 18 horas até mais ou menos 3 horas da manhã. Os pontos de fechamento serão na avenida Paraná com a rua Pouso Alegre e com a rua Pato Branco e na avenida Rio Grande do Sul com as ruas Palotina e Umuarama. As pessoas que residem no entorno receberam credenciais especiais de morador para terem acesso às ruas interrompidas.

Medeiros também faz um alerta aos motoristas em relação ao cuidado para não estacionar em frente às garagens das residências ou em locais proibidos para evitar multas e transtornos aos moradores da área próxima ao Centro de Eventos. “A Guarda Municipal trabalhará com efetivo próximo ao local do evento e também atendendo as ocorrências da cidade. Quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool vai sofrer as penalidades da lei. Convém ter um motorista da vez ou procurar outros meios alternativos para que tudo ocorra de forma segura e sem colocar a vida de ninguém em risco”, recomenda.

03/05/2024 19:34

Sonho da casa própria: Mais de 100 famílias luverdenses recebem terreno e dão pontapé inicial para construção do "Sonho Meu"

Projeto habitacional faz parte do programa municipal "Ser Luverdense Habitação"

03/05/2024 18:00