02/06/2026 17:29:50
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7485/

Implantação de Colégio Mackenzie é debatida em reunião

A proposta é buscar a implantação de uma unidade educacional para atender crianças e adolescentes e um polo EAD de ensino superior
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
08/08/2019 16:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta quinta-feira (08), o prefeito Luiz Binotti recebeu a visita de uma comitiva da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) composta pelo tesoureiro Presb. José Alfredo Almeida, e membros da Junta Patrimonial, administrador Presb. Ruy Griffo, o engenheiro Presb. Khalil Choucair, Rev. Davi Pires de Macedo, e representantes da IPB de Lucas do Rio Verde, Presb. Cleidson Lima Pereira e o Rev. Manoel Gonçalves Delgado Junior. A pauta da reunião foi a implantação de uma unidade educacional Mackenzie em Lucas do Rio Verde.

Instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, o Colégio Mackenzie tem mais de 140 anos de história e, desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação.

A proposta é buscar a implantação de uma unidade educacional para atender crianças e adolescentes e um polo EAD da Universidade Presbiteriana Mackenzie com oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, para auxiliar no projeto, a prefeitura vai viabilizar junto a Câmara de Vereadores a cedência de uma área para a instituição efetivar a construção da unidade escolar. O processo deve ser realizado logo após confirmação da implantação da unidade pela diretoria executiva do grupo.

“Hoje entregamos uma carta de intenção junto aos representantes da IPB em que apresentamos nosso apoio ao projeto. O nosso objetivo é sempre buscar ações que incentivem a educação no nosso município, eu acredito que é através da educação que vamos transformar nosso país e continuar com o progresso de Lucas do Rio Verde”, destacou Binotti.

Também participaram da reunião o vereador Marcos Paulista, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, o assessor de Gabinete, Heitor Marquezi, e a assessora pedagógica, professora Izana Néia Zanardo.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição


02/06/2026 11:08

Equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação participa do 26º Encontro Regional do Congemas Centro-Oeste

Evento reuniu gestores para debater os desafios e os avanços do Sistema Único de Assistência Social


02/06/2026 09:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta quinta (4) e sexta-feira (5)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (8)


02/06/2026 07:25

Educação inclusiva em movimento: profissionais da rede municipal avançam na formação em Libras

Formação em Comunicação Avançada capacita professores e monitores para promover acolhimento e inclusão em Lucas do Rio Verde


01/06/2026 20:02

Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

Estande luverdense reunirá artesanato, gastronomia, empreendedorismo e experiências que valorizam a identidade local


01/06/2026 17:01

Saae participa do 54º Congresso Nacional de Saneamento e apresenta avanços de Lucas do Rio Verde

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais da área para discutir soluções inovadoras e os desafios do saneamento básico


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


01/06/2026 11:34

Semana do Meio Ambiente inicia com distribuição de mudas na Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Iniciativa disponibilizou mudas de árvores de sombra, frutíferas e de temperos à população