19/03/2026 14:00:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7532/

Sebrae inaugura nova agência regional em Lucas do Rio Verde

A sede própria foi construída em área de 4 mil m² doada pelo Poder Público Municipal
Por Ascom Prefeitura/Sérgio Nery
28/08/2019 10:26

(Foto: Ascom Prefeitura/Sérgio Nery)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inaugurou a sede própria da agência regional na noite desta terça-feira (27), em Lucas do Rio Verde. Bastante prestigiado, o ato contou com a presença de dirigentes estaduais do órgão, autoridades e empresários locais e regionais e ainda convidados de diversos segmentos da sociedade luverdense e de municípios vizinhos. Voltado para a capacitar empresários e fomentar negócios de diferentes setores, o Sebrae está instalado em Lucas do Rio Verde desde 2010.

Construída com recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões em um espaço de 4 mil m² à margem do Parque dos Buritis e com 720 m² de área edificada, a nova sede da instituição está localizada na Avenida Pará, nº 484 S, no Bairro Alvorada, e deverá atender outros oito municípios da região. O terreno foi doado pelo Poder Público Municipal por meio de projeto aprovado pelo Poder Legislativo.

O superintendente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme Ribeiro, destacou que o órgão em Mato Grosso é exemplo em sustentabilidade para o sistema nacional. “Todos os 27 Sebrae vêm a Mato Grosso para aprender e também trazer os seus conhecimentos. Ou seja, é uma troca contínua de conhecimento. Hoje, mais do que nunca, nós estamos vendo que trabalhar com sustentabilidade antes de mais nada é inovação. Se os empreendedores quiserem empreender com sucesso têm que inovar”, afirmou.

Na obra inaugurada, segundo Ribeiro, houve uma preocupação constante com ao emprego de elementos sustentáveis. A água das chuvas será reaproveitada, o solo foi coberto por um material poroso para absorver a umidade e favorecer a permeabilização natural. A vegetação nativa foi mantida, com a preservação de todas árvores existentes no terreno, assim como a luminosidade natural será aproveitada para gerar economia no consumo de energia.

O gerente da agência regional do Sebrae de Lucas do Rio Verde, Claudinei Aquino, se mostrou satisfeito com a inauguração da nova sede e recordou a chegada do órgão ao município, que completará dez anos no início de 2020. “A região nos abraçou, o município nos proporcionou firmar parcerias para desenvolver as ações. Agora inauguramos essa nova casa, que vai prestigiar e fomentar negócios”, comemorou.

Para o prefeito Luiz Binotti, a importância do Sebrae para o município foi reconhecida com a doação do terreno em uma área de fácil acesso onde os empreendedores poderão buscar apoio e orientação para fortalecer suas atividades. Binotti destacou também que o município prestigia o sistema S como um todo. “No dia 10 de setembro devemos inaugurar a nova sede do Senai também. Assim, além de poder capacitar o micro e pequeno empreendedor aqui no Sebrae, vamos poder capacitar nossos trabalhadores no Senai para ocuparem os postos de trabalho que serão gerados”, ressaltou.

O prefeito aproveitou para convidar os microempreendedores para conhecer a nova sede do órgão de fomento e de capacitação oferecida para fortalecer o empresariado e o desenvolvimento regional. Para ele, é importante o conhecimento sobre a atuação no mercado para buscar inovações e evoluir. “Quero convidar os empresários para conhecer essa ferramenta, se aperfeiçoar, tirar suas dúvidas e ser um microempreendedor com potencial para se tornar um grande empresário”, concluiu.

Presente em todo o país, o Sebrae busca orientar empreendedores de pequeno porte desde a identificação vocacional, treinamento sobre empreendedorismo, cursos de aprimoramento e gestão dos pequenos empreendimentos, com atendimento direto aos interessados.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:


Vídeo:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/03/2026 13:18

Lucas do Rio Verde é destaque estadual com Selo Diamante em Excelência na Aprendizagem

Premiação foi entregue nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação


19/03/2026 11:08

Servidores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato participam de capacitação em Cuiabá

Evento integra o Programa de Capacitação para o Fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Mato Grosso


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município