05/11/2026 18:33:59
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7673/

Alunos da Secretaria de Cultura lançam Exposição Mulheres e Cores

Telas foram produzidas pelos estudantes da oficina de artes plásticas em homenagem ao Outubro Rosa
Por Ascom/Dayse Karol
17/10/2019 16:27

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

A arte a serviço da sociedade. Com objetivo de alertar as mulheres para a campanha Outubro Rosa, estudantes da oficina de artes plásticas, da Secretaria de Cultura, juntamente com a professora Sandra Birnfeld, lançaram oficialmente, nesta quinta-feira (17), a exposição Mulheres e Cores. "As telas foram pintadas durante as nossas aulas. Cada aluno pode escolher o seu desenho e a combinação de cores que foram utilizadas nos quadros. A inspiração para o tema veio da importância de ressaltar as ações durante o Outubro Rosa", destacou a professora de artes plásticas, Sandra Birnfeld.

O lançamento contou com a participação dos estudantes, artistas plásticos mirins. Cecília Tirloni, umas das expositoras estava super empolgada com o trabalho. "Essa é a primeira vez que participo de uma exposição e eu adorei ver o meu quadro aqui. Dá vontade de mostrar pra todo mundo", relatou Cecília.

"São 28 telas que retratam a diversidade, o olhar, as cores e a beleza da mulher. Pra nós é sempre um prazer apresentar para a sociedade o resultado do nosso trabalho. Nossas oficinas são gratuitas e têm como objetivo a formação cultural e artística de nossos alunos. Até o final do ano teremos outras exposições. E nada melhor para um artista que o reconhecimento do público. O trabalho que temos aqui é de nível profissional e encanta quem passa. A Secretaria de Cultura, por meio da gestão Luiz Binotti, trabalha para ampliar as ações da cultura em nosso município", declarou Ruam Villas Boas, Secretário de Cultura.

A Exposição Mulheres e Cores ficará aberta até o dia 31 de outubro, no hall de entrada da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. De segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h ás 15h. A entrada é gratuita. A oficina de artes plásticas é voltada para crianças de 5 a 17 anos, nos períodos da manhã e tarde. Informações na Secretaria de Cultura, que fica na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes