03/05/2024 01:31:56

Moradores do Jardim das Palmeiras procuram serviços do Programa Cuidar

As ações do Programa Cuidar foram realizadas na Praça da Liberdade no último sábado (09)
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
11/11/2019 09:01

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique e Daniela Meinerz)

Serviços de saúde, corte de cabelo, informações e atividades culturais e esportivas estiveram reunidos em um único local, no último sábado (09), no Jardim das Palmeiras, durante o encerramento das ações do Programa Cuidar no bairro.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais e instituições parceiras. A proposta é promover a cidadania e integração da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a sociedade.

Na edição do sábado, as pessoas que passaram pela Praça da Liberdade tiveram a disposição diversos serviços, como aferição de pressão arterial, testes de saúde, orientação nutricional, atividades esportivas, orientações com a Defensoria Pública, Procon, cadastro para vagas de emprego, emissão de RG, corte de cabelo, apresentações culturais, pintura facial, mostra de projetos da Escola Caminho para o Futuro e distribuição de mudas. Todas as secretarias municipais estiveram presentes repassando informações sobre os serviços disponíveis para a população.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, o Programa Cuidar foi criado em 2017, com o objetivo de aproximar o poder público da população. “É muito bom disponibilizar esses serviços para a população, ouvir as reivindicações para direcionar as ações da gestão para aquilo que realmente interessa para a população. Tenho certeza que é um projeto muito importante para todos, que aproxima os luverdenses das equipes que cuidam dos serviços públicos”.

Além das atividades do sábado, o bairro também recebeu serviços de limpeza, corte de grama, pintura de faixa de pedestre e meio-fio, atividades culturais na Escola Caminho para o Futuro, dentre outras ações.

Para o defensor público Gonçalbert Torres, a parceria entre os órgãos públicos para estas ações é muito importante. “Nós estamos muito felizes de manter essa parceria, essa participação é importante para nós expandirmos o atendimento, saindo do prédio da Defensoria e indo ao encontro da população. É o poder público procurando e promovendo o bem para todos”.

Raimundo Mendonça de Souza participou do Cuidar e destacou que é muito gratificante ver projetos como este. “Faz com que de certa forma, com um simples gesto, a pessoa se sinta lisonjeada de estar morando em Lucas do Rio Verde”.

O serralheiro Ubiraci Alves Junior ressaltou que foi uma oportunidade para levar os filhos para brincarem. “É um dia de lazer para as crianças e de vários serviços para os adultos”.

Vídeo:

02/05/2024 16:27

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Mais de 400 competidores participam do estadual, sendo 120 deles do município

02/05/2024 15:20

Casa do Artesão realizará feira especial do Dia das Mães neste sábado (04)

Peças serão comercializadas das 15h às 20h, nos bairro Jardim das Palmeiras e na praça do Tessele Junior

02/05/2024 15:16

Proponentes assinam contratos do Projeto Habitacional Sonho Meu nesta sexta-feira (03)

Assinatura dos lotes será realizada às 15h30 no local das futuras moradias

02/05/2024 14:24

Prefeitura lança campanha Maio Amarelo com várias ações orientativas