06/11/2026 12:45:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7744/

Unidades de saúde têm programação especial no Novembro Azul

Os PSFs vão oferecer serviços e orientações sobre cuidados com a saúde do homem
Por Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz
13/11/2019 14:57

(Foto: Ascom Prefeitura/ Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

 

As unidades de saúde de Lucas do Rio Verde terão programação especial no mês de novembro, período dedicado a saúde do homem. As ações reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante o dia D, as unidades vão oferecer serviços de testes rápidos, avaliação para a necessidade de Antígeno Prostático Específico (PSA), palestras sobre hipertensão e diabetes e orientações sobre cuidados com a saúde em geral. Após o atendimento, caso o profissional de saúde recomende o exame de PSA e outras avaliações, o paciente será encaminhado para agendamento e consulta com especialista.

A programação será em horário de atendimento, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, com exceção do PSF VI, Jardim das Palmeiras, que vai atender as ações do novembro azul apenas no período da tarde. O PSF III, no bairro Menino Deus, já realizou a ações no início do mês.

Acompanhe o cronograma do Novembro Azul no seu PSF:

21/11- PSF IX- Groslândia

22/11- PSF I- Rio Verde

22/11- PSF VI- Jardim das Palmeiras (apenas no período da tarde)

22/11- PSFVIII- Bandeirantes

22/11- PSF XI- Tessele Júnior

22/11- PSF XIV- Jardim Amazonas

26/11- PSF XII- Veneza

27/11- PSFII- Rio Verde

27/11- PSF IV- Alvorada

27/11- PSF X- Jardim Cerrado

29/11- PSF V- Pioneiro

29/11- PSF VII- Jardim Primaveras

29/11- PSF XV- Jaime Seiti Fujii

29/11- PSF XVI- Cidade Nova (com NASF)

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem