19/03/2026 06:10:37
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8429/

Previlucas realiza segunda reunião de estudo de implantação de previdência complementar

O encontro contou com a participação de um representante do MTPREV
Por Ascom Prefeitura/Lina Obaid
08/04/2021 16:52

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) organizou um estudo de implementação da previdência complementar, com a participação do consultor jurídico e servidor do MTPREV, Bruno Sá Freire Martins, nesta quinta-feira (8). Este é o segundo encontro da equipe para discutir o assunto.

A reunião teve como finalidade analisar e elaborar estratégias para o cumprimento da implantação da previdência complementar, na modalidade definida, no Município, conforme estabelecido pela Emenda Constitucional nº 103 de 2019.

De acordo com a EC, todos os Estados e Municípios brasileiros têm até 12 de novembro de 2021, para pôr em prática a previdência complementar.

A mudança, assim que estabelecida, favorece não somente aos servidores públicos, mas também a todas as classes e segmentos da sociedade devido à economia que irá produzir aos cofres públicos.

Vale ressaltar que é uma obrigatoriedade, para que Estados e Municípios possam elaborar Lei de criação, dentro do prazo, e que cumpra com todos os requisitos da emenda. O não cumprimento, invalidará o certificado de regularidade previdenciária – CRP.

Participaram da reunião o diretor executivo interino do Previlucas, Alan Togni, e o procurador-adjunto do Município, Valter Lucas Maronezi, bem como representantes da Câmara de Vereadores.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO PREVILUCAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes