19/03/2026 07:36:01
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8659/

Expediente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é alterado nesta quinta e sexta-feira

Conforme decreto nº 5.257/2021, Paço Municipal e outros prédios públicos estarão fechados no ponto facultativo de Corpus Christi
Por Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
02/06/2021 09:13

PSF do bairro Tessele Junior estará aberto(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicácio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público na próxima quinta (3) e sexta-feira (4) no Paço Municipal e outros prédios públicos, por conta do ponto facultativo de Corpus Christi. 

A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 5.257/2021, que institui o calendário anual de datas com pontos facultativos e feriados. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (7). 

Essenciais
Durante os dois dias, os serviços públicos considerados essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade às atribuições e competências de cada secretaria, como a Guarda Municipal, a coleta de lixo e setores operacionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Em casos de religação de água e/ou comunicação de vazamento de água e esgoto, o telefone do plantão do Saae é o 115. Da Guarda Municipal, o número do plantão é o 153.

Saúde
Os serviços emergenciais de saúde continuam normalmente realizados nos PSFs I e II do bairro Rio Verde, das 6h até meia-noite todos os dias. O PAM Pronto Atendimento Municipal está como sentinela para a Covid-19, das 6h às 18h. Fora deste horário os pacientes devem procurar o Hospital São Lucas. 

O PSF do bairro Tessele Junior funcionará na quinta, sexta, sábado e domingo normalmente, das 14h às 20h.  A Farmácia Central e a Farmácia do Parque das Américas estarão fechadas, porém a farmácia do PSF Tessele Junior estará em funcionamento durante todos os dias.

Outros setores
A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Agência do Trabalho, Centro de Atendimento Empresarial, Junta Militar e Central de Identificação, Procon, demais unidades de saúde, Cras e Creas, Paço Municipal e atendimento do Saae também estão fechados na quinta e sexta-feira e retornam o atendimento normal na segunda-feira (7).

A Secretaria de Assistência Social conta com um telefone de plantão para emergências: (65) 9.9241-9596. 

Decreto Municipal nº  5.257/2021: http://leismunicipa.is/chyvd 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SAÚDE GABINETE PROCURADORIA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes