09/04/2026 00:27:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8934/

Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia

Forças de segurança estiveram presentes e ouviram as demandas da comunidade
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
03/08/2021 10:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Atendendo o pedido dos moradores de Groslândia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta segunda-feira (02), uma reunião com gestores do Executivo, forças de segurança e integrantes da comunidade. O objetivo era tratar sobre segurança pública. 

Participaram do encontro o prefeito Miguel Vaz, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, ten. cel. Paulo Secchi, comandante do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, major Alex Queiroz, além de representantes da Polícia Judiciária Civil e vereadores.

Diante de alguns registros de furtos na região, a comunidade pediu mais rondas das forças de segurança na comunidade (distante cerca de 50 km de Lucas do Rio Verde), a implantação de mais câmeras de monitoramento e vigia noturno. Todas as reivindicações foram ouvidas pelo chefe do Executivo e autoridades presentes.

A segurança pública é um dever do Estado, mas o Município não se isentou da responsabilidade e apresentou algumas alternativas aos moradores como a implantação de mais câmeras de monitoramento, interligadas aos Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Outra opção, a curto prazo e atendendo o desejo dos moradores, é o aumento de rondas da Polícia Militar na região. A ação será possível por meio da jornada extraordinária, que é um projeto criado pela Prefeitura, remunerando os agentes que atuarem nos horários de folga, respeitando todos os termos do projeto.

“Os dois temas, quanto à jornada extraordinária, melhorando as rondas da PM e a implantação de mais câmeras são prontamente possíveis de serem atendidas e nós vamos fazer. Ficamos para discutir e resolver a questão da vigilância noturna da comunidade e isso demanda um pouco mais de tempo”, disse Miguel Vaz.

Secchi enalteceu a importância da jornada extraordinária. “Nós, da Polícia Militar, com a Prefeitura, estamos nos comprometendo a colocar um policiamento mais constante aqui na comunidade, principalmente agora que teremos a assinatura da jornada extraordinária. O resultado disso, automaticamente, será o aumento no efetivo, melhorando o atendimento a comunidade de Groslândia e outras áreas também na região rural”.

A secretária da associação de moradores de Groslândia, Edneia Lopes, se mostrou contente com o resultado da reunião. “Nós ficamos gratificados e ciente de que as melhorias vão acontecer. Foram apresentadas ações que a gente já sabe que de imediato começaremos a ver”.

SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município