19/03/2026 18:13:18
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8973/

Prefeito Miguel Vaz visita instalações de terminal ferroviário em Rondonópolis

Governo do Estado está com o chamamento público em aberto para contratar empresa que deve trabalhar na primeira ferrovia estadual
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
10/08/2021 11:34

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de conhecer o terminal ferroviário da Rumo Logística, empresa que manifestou interesse em ampliar a malha ferroviária até Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz foi até Rondonópolis, na tarde desta segunda-feira (09), e conversou com representantes sobre o projeto da empresa para a expansão da ferrovia.

Segundo a empresa, em Rondonópolis, são embarcadas por ano no terminal ferroviário mais de 20 milhões de toneladas de carga de grãos, sem contar biocombustíveis, fertilizantes, algodão, entre outros. A unidade tem capacidade para receber até dois mil caminhões por dia.

Miguel Vaz destacou a importância de lutar pela ferrovia e ter um terminal como esse para Lucas do Rio Verde. “Nós viemos conhecer o terminal de perto para ter noção de como isso vai se desenvolver em nosso município, incluindo a geração de empregos. Ter esse panorama é muito importante para que a gente consiga pensar e preparar o nosso município para o futuro”.

O Governo do Estado está com o chamamento público em aberto para contratar a empresa que deve trabalhar nessa que será a primeira ferrovia estadual.

“Nós esperamos que dê tudo certo e se concretize esse importante projeto que é a extensão da ferrovia de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito.

Durante a visita, a comitiva conheceu também o terminal da Brado, que transporta em contêineres produtos como madeira, milho, além de outros. “Essa é uma estrutura muito importante que em breve teremos em Lucas do Rio Verde”, garantiu o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani.

Além do prefeito de Lucas do Rio Verde e do diretor executivo de Governo, a visita foi acompanhada pelo secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.
 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde



19/03/2026 13:18

Lucas do Rio Verde é destaque estadual com Selo Diamante em Excelência na Aprendizagem

Premiação foi entregue nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação


19/03/2026 11:08

Servidores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato participam de capacitação em Cuiabá

Evento integra o Programa de Capacitação para o Fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Mato Grosso


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites