19/03/2026 10:09:35
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9252/

Saae lança Campanha ‘Corte Amigo’ para munícipes com débitos na autarquia

Autarquia fará um lacre no registro e morador tem seis dias para regularização
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
29/09/2021 08:50

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde implantou a Campanha Corte Amigo para os munícipes que possuem débitos junto à autarquia e podem ter o fornecimento de água interrompido. A campanha busca conscientizar a população para o pagamento em dia das contas de água, evitando o corte.

O Corte Amigo funcionará da seguinte forma: moradores que possuem a partir de duas faturas em aberto podem ter o Corte Amigo realizado, que consiste na colocação de um adesivo, lacrando o registro de água, porém que pode ser retirado pelo munícipe a qualquer tempo, sem prejuízo no abastecimento. A medida é um alerta sobre a necessidade de quitação das faturas vencidas. 

Após a colocação do adesivo, o proprietário terá até seis dias para comparecer na sede da autarquia e realizar a regularização dos débitos. Caso o morador não regularize a situação no período estipulado, terá a interrupção do fornecimento de água, desta vez não sendo possível que o morador rompa o lacre para reabrir o registro. 

Segundo o Saae, o munícipe tem até 60 dias para fazer o pagamento da primeira fatura vencida, antes que o corte ocorra.

Regularização de débitos

Uma das formas de realizar a regularização é por meio do Programa de Anistia e Parcelamento Especial dos Débitos de Água, Esgoto e Resíduos, que tem como objetivo facilitar a regularização dos débitos vencidos que os contribuintes têm com o Município, por meio de incentivos, como a isenção de multas e juros.

De acordo com o Saae, podem ser concedidos descontos de até 100% de juros e multa, por meio da adesão ao programa, concedendo condições especiais ofertadas para pagamento à vista ou parcelamento. 

O Saae está localizado na rua Catuípe, nº 1.889 E, no bairro Rio Verde, próximo ao PAM e Hospital São Lucas. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. 

Os usuários poderão acessar os serviços on-line pelo site: www.saaelrvmt.com.br ou pelos telefones de atendimento: 115 e (65) 3549-7700. A autarquia também conta com atendimento por ligação ou Whatsapp pelos telefones: (65) 99339-1836 (Ouvidoria e solicitação de serviços) e (65) 99339-3074 (Plantão de religação).
 

FAZENDA SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites


16/03/2026 16:39

Bolsas arrecadadas em evento de empreendedorismo feminino são entregues à Secretaria de Assistência Social

Ação solidária realizada durante evento do Sebrae Delas arrecadou 55 bolsas, que agora serão destinadas a ações sociais no município


16/03/2026 15:38

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

Capacitação promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Procuradoria da Mulher reuniu mais de 30 participantes


16/03/2026 10:36

Primeiras ovitrampas são recolhidas com ovos do Aedes aegypti

A estratégia tem como objetivo identificar as áreas com maior nível de infestação e planejar ações mais eficazes