19/03/2026 18:18:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9325/

Prefeitura e LEC entregam uniformes para alunos das escolinhas de futebol

Projeto atende crianças e jovens de 8 a 15 anos de idade
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
12/10/2021 12:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta terça-feira (12), os alunos das escolinhas de futebol receberam uniformes para a prática das atividades esportivas. Os kits foram disponibilizados pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (LEC). 
 
As escolinhas de futebol, ofertadas por meio do programa Viva Lucas da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o LEC, atendem até o momento 380 alunos, entre 8 e 15 anos de idade, em quatro campos de futebol da cidade.
 
“Hoje, Dia das Crianças, 12 de outubro, nada melhor do que fazer essa ação para os alunos. Esse é um projeto já um dos mais importantes do município. Os maiores beneficiários de tudo isso com certeza são as crianças e as famílias. Através do esporte, essas crianças aprendem a disciplina, e tantas outras coisas que podem levar para a vida”, disse o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que estava acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro.
 
As aulas são ministradas, de maneira gratuita, em quatro bairros, sendo nos campos do Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde. 
 
O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destaca o sucesso do programa. “Esse é um projeto tão sonhado pelas crianças e que se tornou realidade. As escolinhas estão voltando com força total, já são 380 alunos praticando as atividades, então, é uma ação que já deu certo no passado e agora estamos reativando”. 
 
Os uniformes foram confeccionados pelo LEC e patrocinadores. O objetivo do projeto, além de revelar novos talentos do futebol, é estimular sonhos. “Acreditamos que o esporte tem poder transformador na vida de crianças e adolescentes, parcerias como essa servem de exemplo pra sociedade que todos unidos podemos sim construir um futuro ainda melhor”, destacou o diretor do Luverdense, Felipe Reolon.
 
Presentes na ação, foram os pais que vestiram os uniformes nos seus respectivos filhos. Para Vandimar de Campos, pai do José Carlos, de 9 anos, o projeto é um grande incentivo para os jovens. “Essa é uma iniciativa muito boa e eu como pai fico muito emocionado, até porque já joguei muito futebol no passado. Meu filho chega em casa após as aulas muito alegre, especialmente quando faz gols, e ver essa alegria me deixa muito contente”.

ESPORTE E LAZER GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde



19/03/2026 13:18

Lucas do Rio Verde é destaque estadual com Selo Diamante em Excelência na Aprendizagem

Premiação foi entregue nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, ao prefeito e à equipe da Secretaria Municipal de Educação


19/03/2026 11:08

Servidores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato participam de capacitação em Cuiabá

Evento integra o Programa de Capacitação para o Fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Mato Grosso


18/03/2026 17:11

Secretaria de Saúde entrega medicamento contra doenças respiratórias ao HSL

O Nirsevimabe foi encaminhado pelo Ministério da Saúde e destinado a proteção de bebês prematuros contra o Vírus Sincicial Respiratório


18/03/2026 14:45

Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde se reúnem para alinhar estratégias operacionais do Show Safra Mato Grosso 2026

Reunião definiu integração, reforço no policiamento e ações preventivas para um dos maiores eventos do agronegócio


18/03/2026 13:54

Prefeitura divulga resultado preliminar do processo seletivo da Saúde

O prazo para protocolo de recurso segue até amanha (19). O resultado final seja publicado na sexta-feira (20)


18/03/2026 07:33

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes

O curso tem início no dia 23 de março e será ofertado 20 vagas no período vespertino


17/03/2026 16:34

Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos 40 horas

São ofertadas sete vagas. As inscrições terminam na quinta-feira (19)


17/03/2026 11:07

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Etapa Estadual de Natação neste final de semana

Competição acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, com a participação de mais de 400 atletas


17/03/2026 07:31

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a empresas

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com o Departamento de Licitação e Contratos


16/03/2026 16:53

Assistência Farmacêutica dispensou mais de 10 milhões de medicamentos em 2025

A rede é composta por cinco unidades, a Farmácia Municipal, no bairro Cidade Nova, e quatro unidades satélites