01/05/2026 15:55:01
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/946/

Prefeito Marino Franz recebe prêmio Destaque Nacional pelo Instituto Ambiental Biosfera

O prêmio, oferecido pelo Instituto Ambiental Biosfera, tem como objetivo valorizar iniciativas direcionadas a realização de projetos de desenvolvimento econômico aliadas a preservação ambiental.
Por Ascom/Marcello Paulino
14/05/2010 17:11
Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social de Lucas do Rio Verde e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, este sempre foi o foco da atual administração pública, que hoje (09) recebe mais um prêmio importante.

A Medalha de Destaque Nacional em Urbanismo, Paisagismo, Arborização Urbana e Turismo Sustentável, que será entregue ao prefeito Marino Franz hoje, às 20h, em Itapema (SC) é um reconhecimento pelas ações desenvolvidas a frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
O prêmio oferecido pelo Instituto Ambiental Biosfera tem como objetivo valorizar ações e iniciativas direcionadas a realização de programas, projetos, estudos, pesquisas e eventos nas áreas de meio ambiente, conservação florestal, ecoturismo e ecoesportes.
O Instituto Ambiental Biosfera foi criada no Rio de Janeiro em dezembro de 1989, inicialmente com a denominação de Sociedade Brasileira Para a Valorização do Meio Ambiente – Biosfera. Hoje a entidade é reconhecida como uma das mais tradicionais dentre as organizações não-governamentais brasileiras que trabalham em favor da preservação ambiental.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos