01/05/2026 14:46:04
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/959/

Definidas as datas dos cursos de Turismo do Senac com mais vagas para frentista

O curso de Frentista de posto de gasolina iniciará dia 07 de junho e ainda restam vagas para essa capacitação.
Por Ascom/Marianne Büttner
18/05/2010 09:12

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Após período de inscrições para 130 vagas gratuitas para cursos da área hoteleira e de turismo do Senac a serem realizados em Lucas do Rio Verde, foram definidas as datas de início dos cursos.
 
O curso de Frentista de posto de gasolina iniciará dia 07 de junho e vai até o dia 18 do mesmo mês. Será realizado no Terras Park Hotel e ainda restam vagas para essa capacitação, por motivo de desistência de participantes inscritos. Exige-se experiência no ramo de frentista para participação.
 
Todos os demais cursos, como Boas Práticas de Alimentos, Camareira, Rotinas de Bares e Restaurantes, Gerente de Hotel e Recepcionista de Hotel, terão início em agosto e estão com todas as vagas preenchidas.
 
Cada curso terá carga horária de 40 horas a serem cumpridas em duas semanas. O aluno receberá material e camiseta.
 
Os cursos são promovidos pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – e Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, tendo como parceria a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo no intuito de desenvolver o Turismo no município de Lucas do Rio Verde. Para maiores informações o telefone da SECELT é 3549-2792.
 
Essa iniciativa partiu de uma ação nacional de inclusão social do Ministério do Turismo com o objetivo de realizar o crescimento de profissionais do Turismo. Além da capacitação específica, cada curso terá conhecimentos gerais em Turismo para que o atendimento dessa área seja cada vez mais habilitado.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos