02/05/2024 10:20:41

Com investimento de mais de R$ 5 milhões, Lucas do Rio Verde conta com novos veículos na frota municipal

Ato solene marcou a entrega nesta sexta-feira (10)
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
10/12/2021 12:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Em breve ato solene em frente ao Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Miguel Vaz entregou, de maneira simbólica, os veículos e máquinas adquiridos ao longo do ano. Boa parte dos investimentos foi feita com recursos próprios, além de parcerias e convênios firmados pela gestão.

Ao todo, 13 veículos foram adquiridos e outros 12 locados para uso das secretarias e autarquias. Com isso, o município passa a contar, na frota municipal, com 167 veículos da linha leve e 70 da linha pesada (maquinários).

Os novos veículos e máquinas somam um total em investimento de R$ 5.071.205,00. Destes, R$ 4.552.755,00 de recursos próprios e cerca de R$ 518 mil mediante convênios e termos com Estado e União.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras recebeu dois caminhões que já estão atuando nas regiões rurais da cidade em ações como a do cascalhamento. “Com a chegada desses dois caminhões aumenta a nossa capacidade de produção, além da valorização do servidor que terá uma condição melhor de trabalho para executar os serviços propostos”, disse o secretário eng. Alexandre Orbolato.

Para o prefeito Miguel Vaz, “renovar a frota torna o trabalho mais eficiente e com qualidade, e é isso que queremos colocar para a população. Apesar da maior parte do investimento ser de recurso próprio, é importante destacar os convênios, através de emendas, recursos do Estado e Governo Federal. Os veículos novos reduzem os custos de manutenção e isso é considerado para que a gente sempre adote a melhor alternativa”.

Também participaram do ato servidores municipais, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretário de administração, Alan Togni, secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, secretária de Educação, Elaine Lovatel, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romanini, o diretor Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Mauricio Fossatti.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE SAAE

02/05/2024 08:47

Lucas do Rio Verde sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Durante o evento, foram eleitos quatro delegados que representarão o Município na Etapa Estadual