19/08/2026 10:57:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9669/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público a partir do dia 22/12

Medida estabelecida pelo Decreto nº 5.726/2021; serviços essenciais permanecem inalterados
Por Ascom Prefeitura
14/12/2021 15:56

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir do dia 22 de dezembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde suspenderá o atendimento ao público no Paço Municipal, porém os servidores continuarão trabalhando internamente. A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 5.726/2021 e segue até dia 07 de janeiro de 2022.

O decreto leva em consideração a necessidade de programar e planejar as ações a serem desenvolvidas pela Administração Pública Municipal para o exercício de 2022 e as atividades de fechamento de contas dos setores de Tributação, Contabilidade, Licitações, Compras e Contratos, Recursos Humanos, Procuradoria Geral, Controladoria Interna, entre outros órgãos.

Neste período, os trabalhos internos continuam e os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada secretaria.

O atendimento dos serviços da Saúde, como PSFs, Central de Regulação, CAM, Vigilâncias, Farmácias, Laboratório, CAPS e Centro de Imagens, não terão atendimento apenas de 24 a 26 de dezembro e de 31 de dezembro a 02 de janeiro. Nos demais dias o atendimento será normal.

O PSF e Farmácia XI Tessele Junior, que costuma ter horário de atendimento estendido, inclusive nos finais de semana e feriados, também não funcionará nos dias 24 a 26 de dezembro e de 31/12 a 2 de janeiro. 

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) funcionará normalmente para atendimentos gerais e também suspeita de Covid todos os dias, das 6h às 24h, e fora deste horário, os serviços emergenciais devem ser atendidos no Hospital São Lucas.

Na Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Procon, Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Junta Militar e Central de Identificação, o atendimento será suspenso apenas nos pontos facultativos e feriados – 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos outros dias o atendimento será normal, das 7h às 13h.

O Saae não terá atendimento ao público a partir do dia 23 de dezembro até 02 de janeiro, sendo mantido expediente interno. Durante o período de recesso, os telefones de plantão serão o 115 e (65) 99339-1836. A Coleta de lixo será realizada normalmente, exceto nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. 

Cras, Creas, Cram e CadÚnico não terão atendimento ao público de 24 a 26 de dezembro e de 31 de dezembro a 02 de janeiro. Nos outros dias da semana o atendimento será normal. O Conselho Tutelar também mantém atendimento nos demais dias, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Na Secretaria de Segurança e Trânsito, os trabalhos da Guarda Municipal seguirão normalmente, com previsão de realização de operações integradas neste fim de ano. As rondas ostensivas das forças de segurança serão intensificadas, por meio da Jornada Extraordinária. 

No Esporte, as atividades das escolinhas já estão encerradas e a previsão de retorno é para o início de fevereiro. Nos campos, quadras e ginásios, os agendamentos continuam normais, sendo suspensos nos feriados e pontos facultativos. 

Na Secretaria de Cultura, os trabalhos administrativos funcionarão conforme o recesso ao público do Paço, sem atendimento a partir de 22 de dezembro até 7 de janeiro. As oficinais culturais dos alunos já inscritos e novas matrículas retornarão a partir de fevereiro.

Na Secretaria de Infraestrutura e Obras, os serviços serão executados normalmente. Apenas nos feriados e pontos facultativos não terá frente de trabalho.

Na Educação, as aulas da rede municipal encerram neste dia 15. As escolas retornam o atendimento no dia 20 de janeiro. A Central de Vagas, responsável pelos processos de matrículas, retorna o atendimento ao público dia 03 de janeiro.

Durante o período de recesso, o Departamento de Licitações realizará atendimentos pelo telefone: (65) 3549-8327 e e-mail: licitacao@lucasdorioverde.mt.gov.br. Os Processos Administrativos (exceto processos licitatórios), Sindicâncias, Avaliação de Estágio Probatório e demais processos administrativos em trâmite no Paço Municipal, ficarão suspensos.

Neste fim de ano, o Restaurante do Trabalhador funcionará normalmente, com atendimento suspenso apenas nos feriados e pontos facultativos.


Feriados e pontos facultativos
Conforme o Decreto Municipal nº 5.257, será feriado nacional nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.  


Decreto nº 5.726/201: http://leismunicipa.is/ouzla
 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/08/2026 10:38

Escola Cecília Meireles aposta em arte com fibra de bananeira para estimular a criatividade dos alunos

Entre as peças confeccionadas estão sacolas de papel, esculturas, quadros decorativos em alto-relevo, caderno e ilustrações


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro


16/08/2026 17:59

Copa Sicredi termina com quatro campeões após quase 50 dias de jogos

Finais reuniram atletas e torcedores no Campo Imperial