19/04/2024 00:54:38

Prefeito Miguel Vaz recebe medalha de reconhecimento por atuação na segurança pública

Outras personalidades do estado foram homenageadas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
21/12/2021 14:00

(Foto: Prefeitura de Sorriso)

Na noite desta segunda-feira (20), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a primeira-dama Janice Ribeiro participaram da cerimônia de condecorações às personalidades, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). Na ocasião, o gestor municipal foi homenageado com a medalha “Homens do Mato”, reconhecendo a atuação do prefeito na área da Segurança Pública.

Durante a solenidade, realizada no Centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, 166 personalidades do estado foram homenageadas.

A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872. A honraria é uma espécie de agradecimento às pessoas físicas e corporações militares cujos serviços, ações ou méritos contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.

Entre as ações que beneficiaram o município está a entrega da Escola Militar Tiradentes “SD PM Adriana Morais Ramos”, em agosto deste ano. A nova unidade conta com uma estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

A assinatura do Termo de Cooperação para o desenvolvimento do programa Jornada Extraordinária foi outro ato que marcou a segurança pública de Lucas do Rio Verde. O projeto foi idealizado pelo Município e remunera agentes das forças de segurança que atuam nos horários de folga, de maneira voluntária.

Outra ação em andamento é a construção do novo batalhão da Polícia Militar. O investimento é de R$ 2,1 milhões, numa área de 18 mil metros quadrados. As obras tiveram início em janeiro deste ano e estão sendo realizadas por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Município de Lucas do Rio Verde.

“Agradeço a Polícia Militar, em nome do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, por essa homenagem. Como prefeito, a minha missão é promover a integração entre todas as forças de segurança, garantindo que a nossa população seja atendida”, pontuou Miguel Vaz.

SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta