23/04/2024 13:43:14

Prefeitura anuncia revitalização e ampliação dos espaços esportivos do bairro Rio Verde

Os projetos apresentados pelo Executivo agradaram a comunidade
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
04/02/2022 18:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

Reunidos na noite desta quinta-feira (3), os moradores do bairro Rio Verde conheceram o novo projeto arquitetônico e urbanístico para a praça, campo de futebol e ampliação do ginásio. As ações foram apresentadas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, junto ao anúncio da construção de uma estrutura moderna para a Escola Érico Veríssimo.

Segundo o projeto, no local onde atualmente é a praça, será construído um campo de futebol, já que o espaço esportivo deixa de existir para receber o novo prédio da unidade escolar.

O campo ficará ao lado do ginásio, com iluminação e gramado moderno, superior às condições já oferecidas.

O ginásio Rio Verde será ampliado, ganhando mais espaço para arquibancada, troca do telhado para termo acústico e remodelação no layout. A quadra de esportes terá as dimensões oficiais de 20x40, além de reforma completa nos banheiros e a construção de vestiários que também servirá para os jogadores do campo de futebol.

Parte da estrutura da atual Escola Érico Veríssimo será utilizada pela Secretaria de Esporte e Lazer para as aulas do programa Viva Lucas, com atividades físicas, karate, jiu-jitsu e outros.

Os moradores ainda receberão uma nova praça com brinquedos, equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATI), palco para aulas de ginástica/zumba, bicicletário e estacionamento oblíquo na rua Guaíra.

“Teremos aqui uma nova praça e Centro Esportivo, com mais vida, mais qualidade para esse bairro que é um dos mais antigos da cidade. Essa ampliação do ginásio, que recebe os principais eventos esportivos da nossa cidade, também é muito aguardada e, a partir de agora, está mais próxima de acontecer”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O vice-presidente, Ezequias Vasconcelos, não escondeu a alegria ao ver os planejamentos da Administração Pública para o bairro Rio Verde. “Estamos muito emocionados por ter um projeto proporcional ao que todos nós, moradores da comunidade, pensamos”.

“Estamos com esses projetos importantes para comunidade, que contempla além da escola, a reforma completa do ginásio de esportes, o campo de futebol que muda de local e também a praça. A comunidade aprovou o projeto e partimos agora para licitação e, em breve, o início das obras”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Nova estrutura da Érico Veríssimo
Apresentada pela secretária de Educação, Elaine Lovatel, a nova escola será construída onde atualmente está o campo de futebol, em frente à Creche Irmãs Carmelitas. O prédio terá dois pisos e a estrutura se diferencia das demais unidades da rede municipal de Educação.

A escola terá área total de 5.449,64 m², com 19 salas de aula, laboratório, sala maker, biblioteca, sala de apoio, sala de reforço, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de dança, sala de música, escovário, parte administrativa com 7 salas, ginásio com vestiários, cozinha e refeitório.

ESPORTE E LAZER GABINETE

23/04/2024 13:25

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá