19/04/2024 09:53:12

Prefeito Miguel Vaz e deputado Xuxu Dal Molin discutem emendas para Lucas do Rio Verde

Recursos serão destinados para banco de leite e Centro de Tradições Norte e Nordeste
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior e Maíra Matos
11/02/2022 17:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Em visita a Lucas do Rio Verde para reunião com o prefeito Miguel Vaz, o deputado estadual Xuxu Dal Molin discutiu o envio de emendas parlamentares para a criação de um banco de leite e a construção do Centro de Tradições Norte e Nordeste (CTNN). O encontro foi na manhã desta sexta-feira (11), no Paço Municipal.

A reunião para alinhamento do projeto do banco de leite também contou com a participação do presidente do Rotary Club do município, Welson Copetti. Segundo ele, a construção dessa unidade é uma conquista para a sociedade.

“Estamos agradecidos por poder participar de projetos dessa magnitude que vem para atender nossa população, especialmente a população mais carente”, disse Copetti.

Para a construção do banco de leite foram destinados ao todo R$ 250 mil, sendo R$ 150 mil de emenda do deputado Xuxu e outros R$ 100 mil do também deputado estadual, dr. João.

Nova Sede CTNN
Ainda durante a reunião, Miguel Vaz e o deputado trataram de outra emenda para o Centro de Tradições Norte e Nordeste (CTNN), um espaço cultural dedicado à valorização e preservação da cultura nordestina. A solicitação foi feita pelo prefeito para angariar recursos na construção do espaço.

“Agradeço a sensibilidade do deputado Xuxu Dal Molin de entender a importância do nosso pedido e atender a cultura do povo do norte e nordeste, pois temos aqui pessoas de vários lugares desse nosso imenso Brasil. Então nós temos que dar a devida importância para todos que estão aqui vivendo no município”, afirma o prefeito Miguel Vaz.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin indicou emenda no valor de R$ 400 mil para o investimento em Lucas do Rio Verde.

“É uma satisfação poder contribuir para o fomento da cultura nortista através de uma emenda, dando oportunidade ao Município de iniciar esse projeto, que acredito que será referência para o estado”, enalteceu o deputado.

O projeto de construção do espaço cultural está em fase final de elaboração. O próximo passo é licitar e iniciar a obra.

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

18/04/2024 17:22