27/04/2024 07:48:04

Abertura do Show Safra 2024 conta com lançamentos e inovação

Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro terá exposição de máquinas agrícolas, campos experimentais e mais de 475 expositores
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
18/03/2024 21:22

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de março, a programação do Show Safra edição 2024 em Lucas do Rio Verde. O evento, considerado o maior do estado em tecnologia para o campo e, um dos maiores do país, é apoiado pela Prefeitura que esteve presente na abertura oficial da feira.

O prefeito Miguel Vaz, acompanhado do Presidente da Fundação Rio Verde de Pesquisa, Josi Piccini, secretários municipais e autoridades locais, recepcionou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, além do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e o Secretário de Políticas Agricolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, entre outras autoridades da comitiva do governo.

“Fiz questão de levar o governador até o Projeto Campo Experimental 360, que é uma parceria entre a Fundação Rio Verde de Pesquisa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Município de Lucas do Rio Verde, para mostrar o que está se desenvolvendo também na agricultura familiar. Tem tecnologia da agricultura familiar para a agricultura de escala empresarial e também a inovação tecnológica através do Show Safra Connect e dos Hubs de inovação aqui presentes no Show Safra”, disse o prefeito.

Este ano, a maior vitrine de negócios do agro tem como tema “Conectando os Mundos”, e conta com exposição de máquinas agrícolas, lançamento de equipamentos de alta tecnologia e ainda, inovação em pesquisa e fertilizantes. São mais de 475 expositores, com um incremento de 30% no espaço da feira, que movimenta altos valores em negócios fechados.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, falou sobre a estimativa de movimentação econômica para este ano. “No ano passado nós fechamos quase R$ 9 bilhões e neste ano vai ficar em torno disso. É uma evolução e nós estamos pensando não só em hoje, estamos fazendo uma feira para que fique amanhã e depois, nos próximos anos. Como vocês já viram, com o novo nome, com a nova estrutura, com novas novidades que vamos ter no ano que vem”, adiantou o presidente da Fundação Rio Verde de Pesquisa, Josi Picini.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitou standes e projetos antes da abertura oficial do Show Safra e frisou em discurso que Lucas do Rio Verde se destaca no cenário nacional com a feira.

“Show Safra é uma das maiores feiras do Brasil, seguramente a maior de Mato Grosso. Estão de parabéns os organizadores da Fundação Rio Verde de Pesquisa, em nome de seu presidente Joci Piccini. Eu vi aqui uma bela infraestrutura, belíssimos stands, com muita tecnologia, com muita novidade. E tudo isso é importante nesse momento que nós temos algumas dificuldades trazidas pela variação do clima que afetou o Mato Grosso e o Brasil. E é nesse momento que nós temos que mostrar a nossa força, a nossa capacidade, a nossa determinação”, observou Mauro Mendes.

O evento teve início nesta segunda-feira (18), com abertura dos portões às 8h, palestras e lançamentos de novidades voltadas para tecnologia.

Confira a programação de terça-feira (19)

9h - Palestra: Cenário Econômico no Brasil e no Mundo
Impactos sobre o Agro e o mercado de crédito - Marcos Troyjo

10h - Romancini Empreendimentos: Inovação e Tendências no Mercado Imobiliário