21/06/2026 09:00:17
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3949/

Abertura dos Jogos Escolares Municipal 2014 reúne centenas de atletas

O pontapé inicial aconteceu no Ginásio Rio Verde, onde os atletas que disputarão em modalidades como futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, handebol, basquetebol e badminton, desfilaram e representa
Por Ascom/Flávia Freire
23/05/2014 21:23

(Foto: Ascom/Flávia Freire)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite desta sexta-feira (23), foram abertos os Jogos Escolares Municipal 2014, no Ginásio Rio Verde. Cerca de 500 atletas, de 12 escolas do município, das redes pública e particular de ensino, participaram dessa grande festa que tem como objetivo fomentar o esporte na cidade de Lucas do Rio Verde, trazendo uma melhoria significativa na qualidade de vida de todos, de acordo com a filosofia do Programa Vida Nova.

"É muito importante promover esse tipo de festa esportiva, porque incentivamos nossas crianças e jovens a praticar esportes, de forma a promover saúde", disse o prefeito em exercício, Miguel Vaz, que após o juramento dos atletas, foi o responsável por abrir os jogos.

O ponto alto da abertura, foi o acendimento inusitado da pira olímpica, pelo professor de handebol, Leonardo Bauer, que presenteou a todos, surpreendendo, inclusive os competidores que se dividirão em modalidades como futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, handebol, basquetebol e badminton, com um verdadeiro espetáculo pirotécnico de rapel, seguido da volta olímpica.

"Temos que inovar a cada ano, apresentar aberturas cada vez melhores, para que todos os expectadores fiquem felizes em participar de um evento como esse", comemorou Adão Brizolla, secretário de Esportes e Lazer.


Os jogos serão realizados nos ginásios da Escola Municipal Vinícius de Moraes e do bairro Rio Verde.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/06/2026 08:08

1º Arraiá da Cultura reúne famílias, talentos e tradições na Concha Acústica

Realizado neste sábado (20), evento contou com apresentações dos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes