20/06/2026 08:03:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4790/

Ações da Semana Municipal de Combate às Drogas começam hoje (23)

Com teatro, palestra e depoimentos de pessoas que passaram pelo problema, serão repassadas orientações às crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas
Por Ascom/Francieli Cela
23/06/2015 15:45

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Encontros que visam a conscientização e orientação sobre os malefícios das drogas foram preparados para a Semana Municipal de Combate às Drogas que será promovida de 23 a 25 de junho, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde.

A Semana Municipal de Combate às Drogas tem a proposta de reforçar as medidas de conscientização em comemoração ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho.

Os encontros foram organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e começam nesta tarde (23). Com teatro, palestra e depoimentos de pessoas que passaram pelo problema, serão repassadas orientações às crianças e adolescentes sobre os perigos que envolvem o mundo das drogas.

“Durante essa semana a proposta é intensificar a conscientização para que eles aprendam a dizer não às drogas, queremos que eles fiquem longe desse mundo das drogas que é um mundo sofrido, sem volta, que destrói as famílias”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

As escolas públicas e privadas fizeram agendamentos para participar dos encontros que serão realizados até quinta-feira sempre às 8h e às 14h.

Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

A Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu proclamar 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas por meio da resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, como expressão de sua determinação em reforçar a ação e a cooperação para alcançar o objetivo de uma sociedade internacional livre do abuso de drogas. Esta resolução recomenda novas medidas no que diz respeito ao relatório e conclusões da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas de 1987.

 

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto